Na semeadura direta, as sementes não precisam passar pela etapa da sementeira, sendo semeada direto no local onde ficará, no canteiro ou vaso. Neste caso, se a semente for muito pequena, como do alface, por exemplo, pode misturar a terra com um pouco de areia e fazer a semeadura.
Preparar o solo O solo ideal deve ter uma boa camada de matéria orgânica, ou seja, dever ser rico em húmus (uma substância escura composta por folhas secas, plantas e animais mortos), seguido de terra solta e argilosa, que permite uma boa drenagem e oxigenação.
Boa para cultivo, porém um pouco mais pobre em matéria orgânica , o que favorece maior número de espécies. Basta que se acrescente adubo e se reestruture o solo para que volte a ficar leve, aerado, fofo. Quando a terra é vermelha tem presença de óxidos minerais, principalmente ferro, o que também é bom.
Funciona assim: é só pegar um punhado de terra, molhar com água e tentar modelar como uma massinha. O primeiro passo é fazer uma "cobrinha" e, em seguida, juntar as pontas para criar um aro. Se nem deu para completar a primeira etapa direito, o solo é arenoso. Se o aro ficou perfeito e não rachou, é argiloso.
Outra dica é que a a terra deve estar "soltinha", ou seja, não grudar quando for regada. Uma dica pra isso é misturar uma parte de areia para cada três partes de terra.
O preparo inicial do solo compreende operações necessárias, no sentido de criar condições de implantação de cultivos. Quando se trata de áreas cobertas com vegetação natural (mata, capoeira, etc.)
É muito importante saber que o substrato ideal para o plantio possui relação com o habitat da planta que você escolheu plantar. Consequentemente isso influenciará totalmente no desenvolvimento das plantas. Plantas carnívoras por exemplo, apreciam esfagno ou turfas levemente ácidas. Já algumas espécies de orquídeas gostam mesmo é de casca de pinus.
O transplante é um passo muito delicado que deve ser realizado preferencialmente em dias nublados e úmidos. Caso não seja possível realizar o procedimento nessas condições, opte pelo final da tarde. Transplantar de saquinhos de mudas ou tubetes já é mais simples, porém exige igual cuidado.
Existem também espécies que são muito sensíveis ao transplante, e por isso devem ser semeadas diretamente no local definitivo. É o caso das cenouras, por exemplo. Como escolher as sementes para o plantio? A escolha das sementes precisa ser cuidadosa e criteriosa. Elas devem possuir boa genética e serem livres de pragas e doenças.
Como ocorre a digestão de vitaminas e minerais?
Quais tipos de cinto de segurança?
O que é TCP IP quantas e quais são as suas camadas?
Quando é a hora certa de trocar a correia dentada?
Onde ler HQs da Marvel online grátis?
Quem tem direito de pagar meia no cinema?
O que é imunidade passiva natural e artificial?
Pode usar saia longa com tênis?
Qual o tipo de cola usada para colar PVC?
Como matar bactérias na comida?
Qual a sequência das praias do Litoral Sul?
Qual o efeito do enxofre nas plantas?
Quem comparece comparece em ou a?
Qual a diferença entre palato duro e palato mole?