Para isso:
Aplique um pouco de álcool desnaturado em uma pequena área do revestimento da madeira. Tente encontrar um local discreto. Se o revestimento for de goma-laca, ele irá derreter e dissolver. Se ele amolecer sem se dissolver indica que há laca presente, mas que foi misturada com verniz.
Também conhecida como tinta PU, a laca nada mais é do que uma resina de origem vegetal utilizada para revestir móveis. O laqueamento aperfeiçoa o acabamento dos móveis, escondendo riscos e algumas imperfeições da superfície.
Aplique a cera com uma flanela. Reaplique uma nova camada de cera a cada dois meses para manter o móvel com aparência de novo. Se surgirem riscos, pode-se passar uma lixa bem fina (nº 1200) e, depois, polir com cera automotiva. Mas cuidado com o número da lixa, para não arranhar ainda mais o móvel.
O processo de laqueação começa com o lixamento do móvel e em seguida é aplicado um primer com uma pistola de pintura para deixar a peça lisa e vedar os poros da madeira, em seguida é aplicada a tinta com uma pistola de pintura, lembrando que a tinta é específica para esta finalidade, e o processo é semelhante ao de uma ...
Exige também que você tenha um ambiente adequado para fazer a pintura e use pistola e compressor indicados para o processo. Depois de terminar a pintura da madeira você deverá tomar alguns cuidados para garantir que a tinta se fixe bem e o resultado final seja o esperado. 1. Aplicar selante
Antes de pintar uma peça de madeira é preciso preparar o móvel ou objeto para receber a nova pintura. Principalmente se envolve algo antigo que você pretende reformar. Para a preparação da madeira você deve: Remover a pintura antiga. Esse passo deve ser levado em conta apenas quando envolve um móvel usado ou objeto que já foi pintado anteriormente.
Ao terminar a pintura você também pode lixar novamente a peça de madeira. Dessa vez aposte em uma lixa fina e não faça muita força. A ideia é apenas tirar pequenas irregularidades e também preparar a madeira para receber o selante ou verniz. Use trinchas macias para a pintura em madeira.
Existem três tipos de tinta que são utilizados para a pintura de madeira: tinta látex, tinta acrílica e tinta lacas nitrocelulose. Cada uma delas têm uma função diferente, conforme você verá abaixo: 1. Tinta látex À base de água, é muito comum para pinturas feitas em casa, principalmente quando a ideia é trabalhar com artesanato.
Como fazer um ângulo de 90 graus?
Como quebrar linha no Excel VBA?
Como reconhecer um pé de moringa?
O que é gramatura de plástico?
Como puxar uma placa de uma moto?
Como descobrir o foco de um espelho?
Onde ficam as fezes da lagosta?
Como reduzir o teor de cloro na água?
Qual é o nome do gato do Gargamel?
Como calcular os lados de um triângulo qualquer?
Como adicionar uma linha na célula do Excel?
Como medir nitrato no aquário?