Fatores que deve levar em conta para saber quanto custa um personal trainer
SÃO PAULO - No Brasil, o preço da hora-aula de um personal trainer varia entre R$ . O valor varia de acordo com a região. É o que afirma uma pesquisa realizada pelo Portal de Educação Física, em parceria com a rede Test Trainer e com o apoio da Sociedade Brasileira do Personal Trainer.
Com as perguntas citadas no post, pedir também referências a familiares e amigos permitirá que você encontre um treinador em que possa confiar e se comprometer.
Conheça as 15 principais dúvidas da musculação
Sabendo quanto custa um personal trainer, ficará mais fácil escolher um profissional que cobre valores dentro daquilo que é aplicado no mercado. Mas além do preço, você precisa colocar outras dicas e cuidados em prática na hora de escolher um profissional do gênero. 1. Defina suas metas antes
A profissão de personal trainer é relativamente recente, começou a ganhar destaque no Brasil por volta de 1990, e o mercado para esses profissionais está em expansão. Os personal trainers não possuem um salário mínimo profissional único com validade em todo o país.
A atividade do personal trainer pode ser exercida de forma autônoma ou como empregado em estabelecimentos como academias de ginástica, SPAs e clubes, bem como em hospitais e clínicas, onde normalmente atua em conjunto com outros profissionais da saúde.
Entre as características de um bom personal trainer, além da competência técnica, estão: atualização constante, paciência, responsabilidade, alto grau de entendimento das necessidades dos clientes, boa comunicação e capacidade de motivar os alunos.