Para se livrar do sofrimento, ou ao menos atenuá-lo, o primeiro passo é olhar com cuidado para a experiência e reposicioná-la no momento atual. "Um bom modo de fazer isso é se imaginar no lugar do pai ou da mãe quando o fato aconteceu", afirma Elenice. “Nós só somos capazes de perdoar aquilo que compreendemos.
Além disso, perdoar seus pais vai ajudar você a perdoar a si mesmo quando se encontrar cometendo erros similares ou que possam surgir em qualquer outro âmbito. Ninguém está livre de errar e menos ainda quando tem entre suas mãos a educação e a responsabilidade de criar outro ser humano.
O papel do Pai na Constelação Familiar, primeiramente é, junto à mãe, perpetuar a vida no sistema familiar. Além disso, o pai representa e transmite aos seus descendentes o masculino ancestral e tudo o que esta força representa: Ordem.
O caminho da aceitação dos pais e dos antepassados pode parecer simples, mas nem sempre é fácil. Isso acontece principalmente por causa das comparações, julgamentos, idealizações e expectativas daquilo que acreditamos como nossos pais deveriam ser ou fazer. Trata-se de uma questão de ordem.
Caso esteja se questionando se “deve” perdoar a mãe narcisista, verifique com o seu corpo, e não somente com o seu intelecto, se verdadeiramente deseja isso. Acima de tudo, respeite o seu ritmo e honre as emoções ou quem neste momento você é.
Como saber se o cabo de energia está rompido?
Como medir continuidade no alicate Amperimetro minipa?
Quando o cabelo do bebê fica definitivo?
Como saber se seu grau de miopia aumentou?
Como identificar uma crise de pânico?
Onde medir velocidade da internet?
Como é o cartão de débito Pan?
Como os terremotos prejudicam a sociedade?
Como melhorar o desempenho do Samsung?
Qual estação fica próxima do parque Ibirapuera?
Como colocar a franja para o lado?
Como arrumar a cozinha com pouco dinheiro?
Como selecionar tudo no Firefox?
Quais documentos devem conter o PGR conforme nr18?
Precisa Molhar a massa da tapioca?