Dica 2: Se os seus quadros possuem as mesmas dimensões e são todos verticais ou horizontais, a dica é simples, coloque-os lado a lado. Dica 3: Se a parede for estreita, por exemplo, a parede no final de um corredor ou entre duas janelas, o melhor é colocar quadros do mesmo tamanho dispostos na vertical.
Se você for pendurar vários quadros em uma única parede, uma boa dica é distribuí-los no chão antes de suspendê-los. Dessa forma, você poderá dispor cada moldura da forma mais coesa e terá uma visão mais abrangente do conjunto, o que te dará uma prévia do resultado na parede.
A “regra” é: Coloque o centro do quadro na altura média do olhar (considerando o ponto e posição onde estará o observador do quadro – se ele estará de pé, o centro do quadro fica por volta de 1,60 do piso para uma pessoa com mais ou menos 1,70 de altura).
Segundo o Apartment Therapy, o espaçamento ideal entre um quadro e outro está entre 3 e 6 polegadas, o que corresponde a aproximadamente 7,5 a 15,5 cm – como é uma distância pequena, você pode fazer essa medição utilizando até mesmo uma régua.
Para uma melhor visualização e experiência estética, é recomendável que o meio do quadro esteja a uma altura de 1,60 metros do chão. Se o quadro for pendurado em uma parede que conta com um sofá logo abaixo, deve haver uma distância entre o sofá e o quadro de pelo menos 50 cm para manter a harmonia e evitar acidentes.
Ao dispor os quadros na parede de sua casa, alguns fatores devem ser observados, confira quais são eles! Quando houver um móvel, o quadro deve ficar 25 cm acima dele; O eixo deve ficar na altura dos olhos, evitando que se levante ou abaixe muito a cabeça para observá-lo. Tal altura pode ser de 1,60m ou 1,70m do solo.
Como organizar os quadros de forma diferente? 1. Organize os quadros em um retângulo Coloque o quadro maior no centro e distribua os outros ao redor dele, de forma que se crie um retângulo perfeito. O ideal é trabalhar com peças da mesma coleção, que tenham o mesmo tamanho e compartilhem do mesmo tema.
A única regra foi mesclar tamanhos: um quadro grande foi cercado por pequenos, o que eu aconselho”, diz o arquiteto Nelson Kabarite, autor do projeto. Ao incluir objetos bem-humorados, como a cabeça de alce, ele tornou o visual mais dinâmico e divertido. Outra boa dica: as molduras não se limitam a um único estilo.
Assim como na sugestão anterior você terá de colocar o quadro maior no meio e distribuir as peças restantes ao redor dele, formando um quadrado. Contudo, nesse caso, você pode usar uma escultura ou outros objetos para completar a composição. Neste caso, você ainda pode deixar um pedaço da parede à mostra, dentro da composição de quadros.
Na hora de escolher os quadros para a sala, é importante respeitar a decoração do local. Se você escolheu por uma decoração clássica, uma boa sugestão de quadros são as pinturas clássicas de paisagens. Por outro lado, se sua decoração é mais contemporânea você pode usar quadros abstratos. As cores também podem influenciar na escolha dos quadros.
Porque não aparece a notificação do WhatsApp?
Qual é o nome do Paulo do Carrossel na vida real?
Qual a tinta apropriada para pintar borracha?
Qual é a decoração do espaço de representação do teatro?
Qual a melhor tubulação para água quente?
Como ver até quando vai minha PS Plus?
Como usar o delineador em gel na sobrancelha?
Para que serve o processo de calcinação?
Que Faculdade fazer para ser tatuador?
Qual o prazo de retorno para consulta particular?
Como fixar tinta spray em metal?
Quais são as diretrizes do PNAE?
Quais são os tipos de afiação?
Como diluir tinta a óleo para parede?