Dica 2: Se os seus quadros possuem as mesmas dimensões e são todos verticais ou horizontais, a dica é simples, coloque-os lado a lado. Dica 3: Se a parede for estreita, por exemplo, a parede no final de um corredor ou entre duas janelas, o melhor é colocar quadros do mesmo tamanho dispostos na vertical.
Se você for pendurar vários quadros em uma única parede, uma boa dica é distribuí-los no chão antes de suspendê-los. Dessa forma, você poderá dispor cada moldura da forma mais coesa e terá uma visão mais abrangente do conjunto, o que te dará uma prévia do resultado na parede.
A “regra” é: Coloque o centro do quadro na altura média do olhar (considerando o ponto e posição onde estará o observador do quadro – se ele estará de pé, o centro do quadro fica por volta de 1,60 do piso para uma pessoa com mais ou menos 1,70 de altura).
Segundo o Apartment Therapy, o espaçamento ideal entre um quadro e outro está entre 3 e 6 polegadas, o que corresponde a aproximadamente 7,5 a 15,5 cm – como é uma distância pequena, você pode fazer essa medição utilizando até mesmo uma régua.
Para uma melhor visualização e experiência estética, é recomendável que o meio do quadro esteja a uma altura de 1,60 metros do chão. Se o quadro for pendurado em uma parede que conta com um sofá logo abaixo, deve haver uma distância entre o sofá e o quadro de pelo menos 50 cm para manter a harmonia e evitar acidentes.
Ao dispor os quadros na parede de sua casa, alguns fatores devem ser observados, confira quais são eles! Quando houver um móvel, o quadro deve ficar 25 cm acima dele; O eixo deve ficar na altura dos olhos, evitando que se levante ou abaixe muito a cabeça para observá-lo. Tal altura pode ser de 1,60m ou 1,70m do solo.
Como organizar os quadros de forma diferente? 1. Organize os quadros em um retângulo Coloque o quadro maior no centro e distribua os outros ao redor dele, de forma que se crie um retângulo perfeito. O ideal é trabalhar com peças da mesma coleção, que tenham o mesmo tamanho e compartilhem do mesmo tema.
A única regra foi mesclar tamanhos: um quadro grande foi cercado por pequenos, o que eu aconselho”, diz o arquiteto Nelson Kabarite, autor do projeto. Ao incluir objetos bem-humorados, como a cabeça de alce, ele tornou o visual mais dinâmico e divertido. Outra boa dica: as molduras não se limitam a um único estilo.
Assim como na sugestão anterior você terá de colocar o quadro maior no meio e distribuir as peças restantes ao redor dele, formando um quadrado. Contudo, nesse caso, você pode usar uma escultura ou outros objetos para completar a composição. Neste caso, você ainda pode deixar um pedaço da parede à mostra, dentro da composição de quadros.
Na hora de escolher os quadros para a sala, é importante respeitar a decoração do local. Se você escolheu por uma decoração clássica, uma boa sugestão de quadros são as pinturas clássicas de paisagens. Por outro lado, se sua decoração é mais contemporânea você pode usar quadros abstratos. As cores também podem influenciar na escolha dos quadros.
Como fazer GFIP Sem Movimento em atraso?
Como saber se uma empresa paga ST?
Como imprimir DARF Imposto de Renda com código de barras?
Qual o código da GPS para Reclamatoria trabalhista?
Como redimensionar imagem de fundo no Word?
Como gerar guia para pagamento de fiança?
Como ativar Carteira de Trabalho Digital?
Como inserir tabela no Microsoft Forms?
Como saber a hora de trocar o óculos?
Como saber se o abacate está maduro no pé?
Como faço para saber a senha do PDF?
Como saber a quantidade de GB do HD?
Como saber a melhor jogada no xadrez?