Eles atingem o homem por meio da inalação de esporos. “Quando encontram um ambiente favorável para crescer, como ocorre na pessoa com o sistema imune comprometido, começam a se multiplicar e causar problemas”, comenta o pneumologista Rodolfo Bacelar Athayde, do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa (PB).
No entanto, a infecção por fungos não é considerada uma doença sexualmente transmissível, uma vez que o fungo está presente naturalmente na vagina e também pode ocorrer em mulheres que não são sexualmente ativas. Seu risco de contrair uma infecção vaginal por fungo pode ficar aumentado por alguns fatores: Uso de antibióticos.
A maioria das infecções pode ser transmitida sexualmente, especialmente através do contato sexual oral-genital. No entanto, a infecção por fungos não é considerada uma doença sexualmente transmissível, uma vez que o fungo está presente naturalmente na vagina e também pode ocorrer em mulheres que não são sexualmente ativas.
Na maioria das vezes, a infecção vaginal é causada pelo fungo Candida albicans. No entanto, em alguns casos a infecção pode estar acontecendo por outro tipo de fungo. Estes geralmente respondem mal às terapias convencionais e podem necessitar de tratamento mais agressivo.
Uma infecção vaginal por fungo não é considerada sexualmente transmissível, entretanto, o fungo que causa essa condição pode ser espalhado através de contato oro-genital.
O que faz um diretor de arte sênior?
Quantas seringas para preenchimento malar?
Como se chama a rodinha do mouse?
O ar quente é mais leve que o ar frio?
Qual a diferença entre suporte e documento?
Quantos amperes tem o carregador do Moto G7?
Quanto tempo demora um voo de lisboa a paris?
O que significa sonhar com uma festa de casamento?