Acesse sua conta pelo internet banking ou app do banco e pesquise por microfilmagem. Você pode também procurar pela aba ou guia “cheques” e procurar pela opção de microfilmagem.
Para consultar os seus cheques emitidos e compensados, é só acessar a sua conta-corrente pela internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “microfilmagem” no campo de busca. Basta fazer a consulta pelo número do cheque ou pelo período. A imagem fica disponível 2 dias após a data da compensação de cheques.
Se a cópia do cheque for requerida na agência bancária, a tarifa pode variar entre R$ 4,50 e R$ 6, segundo o Banco Central.
Solicite pelo Internet Banking, Fone Fácil, Bradesco Celular ou em sua Agência Bradesco. Se preferir, imprima folhas avulsas nas Máquinas de Autoatendimento. Para sua segurança, o talão de cheques vai bloqueado para o endereço de correspondência.
XI - Decorrido o prazo de que trata o item V, os cheques microfilmados ficarão à disposição dos emitentes durante 60 (sessenta) dias, findos os quais, se não procurados, poderão ser destruídos pelo estabelecimento sacado. 1.
XI - Decorrido o prazo de que trata o item V, os cheques microfilmados ficarão à disposição dos emitentes durante 60 (sessenta) dias, findos os quais, se não procurados, poderão ser destruídos pelo estabelecimento sacado. 1.
Primeiro, você deve pedir no seu banco a microfilmagem e o histórico do cheque, para tentar verificar para quem este cheque foi passado e na conta de quem foi depositado.
A microfilmagem é um método de gerenciar e armazenar informações através da captação de imagens dos documentos por um processo fotográfico. O volume e tamanho dos arquivos é drasticamente reduzido através da microfilmagem, tornando-se um método de armazenamento prático e eficiente.
Para utilizar o serviço basta acessar o site www.chequelegal.com.br e preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor do cheque e o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
O prazo para fazer a microfilmagem de um cheque depende do banco onde você tem conta, abaixo especificamos de acordo com o banco. No caso do prazo para o banco manter o microfilme do cheque guardado é de 60 dias de acordo com a Lei. Depois disto eles podem destruir a microfilmagem.
Para sua tranquilidade, a Caixa disponibiliza um cheque com diversos itens de segurança. Alguns destes itens são exclusivos: feito com papel-moeda, o mesmo usado nas cédulas brasileiras; tem marca-d´água, que reproduz o X da Caixa ao expor o cheque à claridade e
A maioria dos bancos e instituições oferecer a possibilidade da microfilmagem através da conta corrente pela internet. Acesse sua conta pelo internet banking ou app do banco e pesquise por microfilmagem. Você pode também procurar pela aba ou guia “cheques” e procurar pela opção de microfilmagem.
Entrei em contato com o Banco Real, atual Santander e eles me disseram que não tem o microfilme do meu cheque. Preciso deste microfilme para localizar o credor. O que eu faço? o caixa me disse que era para burlar o sistema dando uma documentação falsa. Fiquei indignada. Preciso de sua juda. não sei como proceder. Obrigada.
É possível instalar rede de dados e rede elétrica em uma mesma canaleta?
Qual o sinônimo da palavra mensurar?
Como calcular resistência de isolamento?
Quantos filhos o Murilo Rosa tem?
Quanto tempo demora para ser juiz?
O que tem na Eduzz para vender?
Quem deve assinar o recibo de pagamento?
Quais são os efeitos colaterais do Dorflex?
Como denunciar uma pagina do facebook para ela ser excluida?
Qual o último astronauta vivo em 2021 membro da Apollo 11?
Qual é a principal causa da automedicação?
Quais são os componentes da parede celular?
Quais são os 3 tipos de empatia?
Quanto tempo demora para sair a nicotina do corpo?