Confira a seguir quatro passos para se conectar com o seu mentor espiritual, segundo Roberto Legey:
É indicado que o contato seja feito no mesmo horário e local todos os dias. Você deve ter em mente que vai precisar treinar essa conexão. Então, através de um horário e local será mais fácil criar um ritual. Caso desejar, acenda um incenso, uma vela, um aromatizador ou o que preferir.
Nossos mentores espirituais são pessoas extrafísicas que já alcançaram um grau de pureza maior que o nosso, porém, não estão muito distantes de nosso nível evolutivo. Em outras vidas eles podem ter sido nossos parentes, ou algum amigo muito próximo.
Chame por ele, fale com ele, mesmo que não consiga materializá-lo em sua mente: você não precisa ver uma forma física do seu mentor, mas sim sentir a presença dele e a paz que ele pode promover ao seu ser. O grande segredo para saber quem é o seu guia espiritual é estar aberto à chegada dele em sua vida.
Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.
Uma das melhores maneiras de descobrir quem é o seu guia espiritual é por meio da meditação. Com a postura, respiração e elevação mental promovidas por essa prática, fica mais fácil fazer com que a sua vibração esteja semelhante à do seu guia.
Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.
Peça indicações de amigos ou outras pessoas que também se interessem pelo assunto ou já sejam mais espirituais. Leia partes dos textos sagrados de religiões diferentes, como a Bíblia Hebraica, o Novo Testamento e o Corão. Participe de palestras, oficinas e outros eventos ligados aos seus interesses espirituais.
Viajar é uma das formas mais legais de entender a experiência humana mais a fundo, o que tem tudo a ver com a espiritualidade. De quebra, também é um jeito excelente de rejuvenescer e refletir sobre o seu lugar no mundo. O destino da viagem não importa: pode ser um lugar que você já conhece ou ao qual nunca foi antes.
Tornar-se uma pessoa mais espiritual é um objetivo bastante nobre, embora a jornada possa ter significados diferentes para cada pessoa. Por isso, você precisa explorar a sua visão sobre o assunto se pretende passar por ela.
Participe de palestras, oficinas e outros eventos ligados aos seus interesses espirituais. Tente descobrir se alguma instituição de ensino local oferece algo do tipo para a população. Você pode ainda visitar igrejas, templos, terreiros, mesquitas e outros lugares de adoração.
Como deixar o cabelo liso ondulado homem?
Como proteger a pele da luz visível?
Como ficou desenhada a Península Ibérica após o período do avanço islâmico pelo território?
Quais as letras do alfabeto inglês?
Porque ficamos corados quando estamos com vergonha?
Como fazer prospecção de clientes na advocacia?
O que a propriedade intelectual abrange?
Como finalizar o cabelo corretamente?
Como selecionar somente mensagens não lidas no Outlook?
Quantas rodadas está o Brasileirao 2021?
Como prorrogar o financiamento do Bradesco?
Como proteger com senha uma planilha do Excel?
Como coisa é propriedade vossa Amém?
Como proteger as orelhas da máscara?
O que devemos fazer para proteger a pele?
O que tenho que fazer para ser próspero?
O que significa trabalhar a partir das representações dos alunos?