Como usar
O objetivo do QR Code é substituir o pagamento da tarifa diretamente aos motoristas, feita por usuários que ainda não possuem Bilhete Único. Tirar o dinheiro dos ônibus garante maior segurança e eficiência à operação.
Basta baixar o app Transurc Smart, já disponível na plataforma Android e, em seguida, efetuar a compra com cartão de crédito. Com o QR Code na tela do celular, é só passar a imagem bidimensional em um dos leitores instalados dentro dos ônibus, antes de passar pela catraca.
Além de ser compatível com os serviços da CPTM, a novidade também chega para os ônibus intermunicipais da EMTU. Para pagar basta aproximar a tela do smartphone com o código QR em um dos terminais de autoatendimento espalhados pela estação.
COMO USAR. Para liberar a catraca, o usuário deve aproximar o tíquete de papel ou o código gerado na tela do celular na base abaixo do validador. Vale lembrar que o papel com o QR Code não pode estar danificado, pois não será lido pelo leitor do validador.
Com o seu dispositivo móvel, o usuário lê um QR Code estático que estará disponível no validador e efetua o pagamento do valor da passagem via PIX direto no aplicativo do banco. Por meio de um boleto com QR Code disponibilizado em um aplicativo, o usuário efetua a recarga no cartão realizando o pagamento com o PIX.
COMO USAR. Para liberar a catraca, o usuário deve aproximar o tíquete de papel ou o código gerado na tela do celular na base abaixo do validador. Vale lembrar que o papel com o QR Code não pode estar danificado, pois não será lido pelo leitor do validador.
Como comprar com QR Code?
Em papel, o tíquete QR Code pode ser adquirido nos terminais de ônibus, sede da Transurc e em cerca de 300 estabelecimentos credenciados, que podem ser consultados no site da Transurc (www.transurc.com.br).
"Todas as estações da CPTM e do Metrô estão aptas para o uso do Bilhete Digital QR Code, impresso ou no celular, nas catracas sinalizadas e preparadas com a tecnologia para leitura do código", informa a secretaria.
Como funciona o QR Code? Para ter acesso ao conteúdo codificado em um QR Code, a pessoa deve primeiro dispor de uma câmera em um telefone celular e um programa feito para ler o código bidimensional. Deve-se tirar uma foto da imagem pelo aplicativo que a converte imediatamente.
Para ter acesso ao conteúdo codificado em um QR Code, a pessoa deve primeiro dispor de uma câmera em um telefone celular e um programa feito para ler o código bidimensional.
O uso dessa tecnologia é livre, portanto, qualquer pessoa pode gerar um código desses. Muitos blogueiros criam esse código para disponibilizar um link rápido para a versão mobile dos seus sites, por exemplo. Criar um QR Code é fácil e pode ser feito nesse link, bastando apenas digitar o texto, link, número telefônico ou SMS desejado.
Qual a diferença entre o QR Code e o código de barras comum? A primeira diferença é a representação gráfica de ambos. O código de barras é uma série de faixas escuras e claras, acompanhadas de uma numeração. Essa combinação só pode ser lida por um scanner que emite um raio vermelho.
Qual é o substantivo da palavra laranja?
Qual o produto natural para clarear cabelos tingidos?
Quais são as abreviações do WhatsApp?
Como blindar o seu patrimônio?
Quem já teve trombose pode subir e descer escada?
Como ver o FPS no GTA V Epic Games?
O que comer para dar energia e força?
Como saber se o Apache está instalado no Windows?
Quanto tempo dura a erva no vaporizador?
Qual a diferença do ouro 10 por 18?
Quais são as despesas de um representante comercial?
Qual a cor do tapete para sofá marrom?
Para que usamos regra de três no dia a dia de exemplos?