6 dicas para pensar antes de falar
- Procure refrear, de maneira educada, mas firme, aquela pessoa que tem o hábito crônico de interromper todo mundo. Peça que ela espere sua vez para falar e controle sua ansiedade. Normalmente essas pessoas agem de forma não intencional e não percebem o mal que estão fazendo aos seus colegas.
Seja conciso. Se você quer dizer o que pensa de maneira rápida e não pretende ser interrompido, nem pense em dar voltas e mais voltas antes de chegar àquilo que vai dizer. Seja conciso, mostre o que pretende, justifique seu ponto de vista e conclua.
Pode ser que ela esteja muito distante da sua vida e nem se preocupe com você, ou vocês até mesmo romperam a relação que tinham. O fato é que mesmo com todos os acontecimentos, você segue pensando nela. Se isso quer dizer que a pessoa também está pensando em você, devemos dizer que depende, cada caso é diferente.
comentem sempre em primeira pessoa, contando da sua experiência direta com o tema — e não só dizendo o que a pessoa tem que fazer, como um professor distante da situação. não ridicularizem, humilhem ou façam piada com o outro.
Como já foi dito, pensar antes de falar evita vários problemas, principalmente com os indivíduos que convivemos. Portanto, se você pretende melhorar a convivência com as pessoas que ama, ser uma pessoa mais tranquila e moderar sua fala, essas dicas são muito valiosas. Leia com calma, reflita e aplique no seu dia a dia.
1 – Reflita Sobre o Seu Temperamento Nesse sentido, o autoconhecimento deve ser a sua primeira atitude para começar a pensar antes de agir. Procure entender as emoções que sente ao desejar agir de forma impulsiva e as origens delas, aproveite também para analisar situações do passado.
- Reserve um espaço para perguntas e avise o seu público sobre isso. Para EVITAR ter que lidar com interrupções recorrentes, uma estratégia eficiente é avisar ao seu público, logo no início, que haverá um espaço para perguntas ao final da sua fala.
A melhor maneira de impedires que a pessoa com quem estás a falar te interrompa é continuares a falar, para passares a ideia de que te recusas a ser interrompido/a. Se não quiseres parecer rude, diz " espera um pouco" ou " um momento" e acaba o teu raciocínio.
Descubra se está conversando consigo mesmo ou com uma outra voz. Se está ouvindo uma voz que não é sua, procure um profissional de saúde mental, pois isso pode ser sintoma de um problema psicológico mais sério. Um jeito de descobrir de quem é a voz na sua cabeça é analisar se você é responsável por ela.
É um princípio básico: todos devem pensar antes de falar algo, mas alguns acabam se metendo em problemas por pensarem tanto, a ponto de limitar a capacidade de agir, ou por ficarem um estado de ansiedade incontrolável. Você está procurando por uma maneira de parar de pensar em excesso?
É difícil captar os sinais físicos dos outros e saber o quanto conversar com eles. A confiança também leva um tempo para ser firmada e facilitar as conversas. Caso se sinta nervoso demais ao conversar com estranhos, não se pressione. Ainda assim, é uma boa ideia procurar terapia para superar esse desconforto.
Quem fala tudo o que pensa não é sincero, é um falador compulsivo... Quem fala tudo o que pensa não é sincero, é grosseiro. E quem fala o que não deve, corre o risco de ouvir uma resposta pior. Para evitar situações constrangedoras há um recurso bem simples: o silêncio.
O que é preciso para fazer uma boa confissão?
O que é reflexivo na língua portuguesa?
Quais são as enzimas que atuam no duodeno?
Como fazer um orçamento de formatura?
Para que serve o aparelho Roku?
Como colar acrílico com silicone?
Quantas sílabas tem na palavra Leão?
Como reiniciar o celular pelas configurações Motorola?
Como saber se preciso atualizar meus drivers?
Quais são os tipos de vinho tinto?
Quem é o melhor jogador de Free Fire do Mundo 2020?
Quantos anos dura a faculdade de Direito em Harvard?