O tratamento baseia-se em: medicamentoso (com psiquiatra, para ajudar a diminuir os pensamentos obsessivos e a ansiedade) e em terapêutico, neste caso, mais indicado a Terapia Cognitivo Comportamental, que irá te ajudar aos poucos a lidar com os pensamentos e compulsoes.
Usufrua deste exercício sempre que sentir que pensamentos repetitivos negativos ocorrem em sua mente e deixe-se levar pelo som e pelas imagens pelo menos uma vez por dia. Preferencialmente antes de deitar.
Quando se tem pensamentos ruins, pensamentos negativos fica dificil realmente sair, controlar, quanto mais você tenta controlar mais você se afunda neles. Porém tem 2 técnicas simples que usa apenas a sua audição para distrair-se.
Ou ficamos com uma ideia fixa na cabeça, como por exemplo, “será que eu tranquei a porta?” Outro exemplo de pensamento compulsivo é ficar com ideias negativas a nosso respeito, como: “não sou bom o bastante”, “eu sabia que não ia dar certo” e por aí vai.
Então experimente quando estiver em meio aqueles pensamentos inquietantes, negativos, colocar o fone de ouvido com música que você goste, e comece a prestar atenção nos instrumentos, tente identificar cada instrumento que esta tocando, veja o tom de voz do cantor]