A principal causa desses movimentos são as diferenças de temperatura, pois o ar aquecido torna-se menos denso, mais leve, subindo, portanto, enquanto outras porções de ar vem ocupar o seu lugar.
Através dele você descobrirá não somente a orientação dos ventos predominantes em algumas regiões do Brasil, como poderá utilizá-lo para criar diversos tipos de brises para seu projeto.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Chamam-se ventos dominantes os ventos que sopram numa dada região quase sempre na mesma direção. Em algumas regiões só se verificam durante um certo período do ano, mas podem ser quase permanentes em outras.
Juntamente com a rotação da Terra, chamamos a esse fenômeno vento. Assim sendo o ar frio sai da área de maior pressão ( anticiclônica) para a ciclônica (menor pressão). Existem três tipos de vento e são definidos através da velocidade e duração dos mesmos.
Resumidadmente, o vento é o movimento de moléculas de ar. Dois conceitos são necessário para entender o que produz o vento: Ar e Pressão Atmosférica. O Ar contem moléculas de Nitrogênio (78% do volume total), de Oxigênio (21%), de vapor d’água (1-4%) e outros elementos.
Como saber se o câncer de ovário está avançado?
Quem tem problema de tireoide pode comer feijão?
Qual a história do anjo Rafael?
Pode usar pomada Neomicina em cachorro?
Quem da Marinha pode andar armado?
Qual foi a promessa que Deus fez a Simeão?
Quem toma Marevan pode tomar água com limão?
Quantos quilos Anderson Freire emagreceu?
Quantos litros tem o tanque de combustivel do Uno 95?
Como tirar o mau cheiro do Tupperware?
Como executar um acordo judicial?
Qual o preço de um saco de areia?
Qual a diferença de mobiliário e imobiliário?