As crianças surdas filhas de pais surdos têm acesso à língua de sinais desde o nascimento. Embora seja sua língua natural, não é nessa língua que ele deverá aprender a ler e escrever. ... Sua leitura de mundo é feita através de experiências visuais e concretizadas em sua língua natural.
Com relação à inclusão de alunos com necessidades especiais, a legislação contida na Constituição Federativa do Brasil de 1988, artigo 208, define que o atendimento aos deficientes deve ser dado, preferencialmente, na rede regular de ensino.
Se o aluno surdo ainda não for capaz de escrever um texto, faça com que ele contribua para as atividades escrevendo listas ou frases sobre o tema abordado. Produções coletivas ou em pequenos grupos também ajudam o aluno a se expressar melhor pela escrita.
língua portuguesa
Os Surdos têm dificuldades no aprendizado do Português, pois deveriam aprender a língua portuguesa como segunda língua, o que nem sempre acontece. Português para Surdos deve ser ensinado em Libras, a primeira língua do aluno Surdo, para que ele possa compreender melhor a leitura e a escrita.
A alfabetização em Libras de crianças ouvintes sensibilizou os pequenos para a questão da inclusão, apresentou a eles uma nova forma de comunicar. As crianças aprenderam sinalizar o nome, além do nome de batismo, cores, números, etc. Educação Infantil. inclusão, Educação bilíngue, Libras.
O professor pode aproveitar a ajuda desse profissional, envolvendo-o antecipadamente com os conteúdos de suas aulas. ... Interação total: as atividades em sala de aula devem promover a interação total entre o aluno surdo com os outros alunos. Isso pode envolver o ensino de alguns sinais em LIBRAS para todos.
7.4 Tradutor e intérprete, comunicação dos alunos Surdos com os alunos ouvintes. 7.5 Comunicação professor x aluno surdo, domínio da libras, interação dos alunos Surdos no momento da aula. 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9. REFERÊNCIAS 10. Apêndice 1. Resumo
Para o povo Surdo não deve ter sido fácil conviver com a exclusão total, o preconceito absurdo e as injustiças sofridas durante séculos, porém depois de algumas discussões a nível nacional e internacional, o cenário foi mudando e oportunidades acerca do processo educacional dos Surdos foram surgindo.
7.4 Tradutor e intérprete, comunicação dos alunos Surdos com os alunos ouvintes. 7.5 Comunicação professor x aluno surdo, domínio da libras, interação dos alunos Surdos no momento da aula. 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS
7.3 Metodologia utilizada para trabalhar com os Surdos e a importância da LIBRAS na atuação docente. 7.4 Tradutor e intérprete, comunicação dos alunos Surdos com os alunos ouvintes. 7.5 Comunicação professor x aluno surdo, domínio da libras, interação dos alunos Surdos no momento da aula. 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9. REFERÊNCIAS 10. Apêndice 1.
Como o quadrante Mural funciona?
Qual é a função do Time de Integração Nexus?
Como configurar Remote Play Steam?
Como usar o quiz do Instagram?
Como isolar a acústica de um quarto?
Como receber pelo Pix Banco do Brasil?
Quantos anos a Nezuko E o Tanjiro tem?
Qual a melhor forma de ganhar dinheiro no PokerStars?
O que fazer quando o fio do carregador quebrou?
Como resolver barulho do vizinho de cima?
Como são chamadas as pessoas que tem o sangue tipo AB?
Como se chama a pegada no Judô?
Como se chama as caveiras mexicanas?