5) serviços podem ser definidos como ações, esforços ou desempenhos. E Keller e Kotler (2006, p. 397) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada.
44) os serviços são classificados correlacionando as seguintes dimensões: foco em pessoas ou equipamentos, grau de contato com o cliente, grau de personalização do serviço, grau de julgamento pessoal dos funcionários, foco no produto ou no processo e “front office” ou “back room”.
Bens - é algo material , vai ocupar espaço em algum lugar ex. um alfinete, um ônibus, uma casa etc. serviço: é uma atividade que se presta, não material, não palpável, não ocupa espaço. ex.
Perecibilidade - muitos tipos de produtos podem ser armazenados e acumulados para consumo posterior, sem alteração significativa de seu valor. ... Inseparabilidade: diferente dos produtos, os serviços são produzidos, entregues e consumidos simultaneamente.
De acordo com as características que apresentam, esses processos são classificados em: Processos Primários, Processos de Suporte e Processos de Gerenciamento. Entender cada uma dessas classes é fundamental para explicar o funcionamento das organizações e a entrega de valor aos clientes.
De acordo com Kotler e Keller (2006) os serviços apresentam quatro características fundamentais: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade, conforme ilustrado na Figura 1.
Como consequência desses vários compostos de bens e serviços, é difícil generalizar sobre serviços, a menos que outras distinções sejam feitas. Entretanto, algumas conclusões são possíveis: 1. Os serviços variam à medida que são baseados em máquinas e equipamentos (por exemplo: lavagem de veículos) ou baseados em pessoas (por exemplo: serviço de
Os bens se classificam, pela própria lei, sob três aspectos: de acordo com sua titularidade, por meio de comparação com outros bens, ou através da consideração do bem isoladamente.
A lei classifica os bens de acordo com sua titularidade, os quais podem ser públicos ou particulares. Existem três classes de bens públicos (art. 99): 1- Os de uso comum do povo, tais como rios, mares, estradas, ruas e praças. É indiferente para a caracterização dos bens de uso comum que o uso seja gratuito ou retribuído.
Como os bens móveis, eles também podem ser classificados como: Imóveis por natureza: somente o solo, com sua superfície, subsolo e espaço aéreo;
Como ler livro no tablet Samsung?
Como ser perito judicial engenheiro agrônomo?
Como trabalhar como professora na Alemanha?
É possível duas pessoas se encontrarem no sonho?
Qual a diferença entre a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Católica brasileira?
Como ser o melhor jogador de cacheta?
Por que iniciou e terminou o Consulado?
Como Linus Pauling montou o diagrama?
Quando surgiu o direito à educação?
Como surgiu o conceito da democracia?
Qual é o endereço do Papai Noel?
Em que período surgiu o arado?
Como surgiu o costume de utilizar os bonecos mamulengos como tipo de manifestação?
Como ler o Romanceiro da Inconfidência?
Por que o cristianismo se tornou um problema para o Império Romano?