Após conquistarem os povos, os romanos tratavam de roubar o máximo de riquezas que podiam, depois, as províncias dominadas deviam pagar pesados impostos ao Estado romano. Além disso, os inimigos vencidos eram escravizados. Tudo isso era revertido para as grandes construções romanas e para os nobres.
Diferente dos gregos ou persas, os romanos não tinham interesse em absorver a cultura ou valores de outros povos, mas conquistá-los e gerir suas riquezas. Prova maior disso é a limitada herança romana nos campos das artes ou das ciências.
Sua tática padrão era adotar inimigos derrotados como aliados ou sócios romanos. As elites locais (ou, pelo menos, um subconjunto bidimensional delas) permaneciam encarregadas dos assuntos locais. Os conquistados ficavam no controle do governo e seus problemas domésticas.
seus bens eram confiscado, mulheres e homens eram mortos e meninos e meninas viravam escravos de roma.
Os patrícios formavam a elite social e política romana. Os principais cargos políticos de destaque, durante muito tempo, só podiam ser ocupados por patrícios. Esse grupo da sociedade era herdeiro dos primeiros clãs de pastores que se estabeleceram no Lácio e fundaram a cidade romana.
O Império Romano, entre 27 a.C. e 476 d.C., conquistou praticamente todo o mundo antigo conhecido. Seu domínio expandia-se da Península Ibérica (onde estão Portugal e Espanha) até o Oriente Médio.
No século IV a.C. os romanos iniciaram uma política de conquista aproveitando-se do enfraquecimento de vários povos que viviam na Península Itálica, sendo que esta já no final do século estaria completamente dominada.
As Conquistas Romanas Desde o período republicano de sua história, Roma empreendeu uma política expansionista, tendo como objetivo a conquista de terras e escravos, uma vez que possuía uma economia agrária e essa política atendia ao interesse da elite: os patrícios.
A fase inicial de conquistas do império romanoserá dentro da península itálica. Na época, a área estava dividida entre vários povos, os quais os romanos foram vencendo e absorvendo à sua sociedade, com destaque para os sabinos, os etruscos e mesmo os gregos, firmemente estabelecidos em colônias no sul da península e na Sicília.
Durante doze séculos, um dos principais objetivos dos governantes do império romanofoi a conquista. Diferente dos gregos ou persas, os romanos não tinham interesse em absorver a cultura ou valores de outros povos, mas conquistá-los e gerir suas riquezas. Prova maior disso é a limitada herança romana nos campos das artes ou das ciências.
O que apodrece a raiz do cabelo?
Qual tipo de tumor produz o hCG?
Quais são as qualidades que um soldado deve ter?
Qual a diferença entre Direito Penal e direito civil?
Como desentupir um cano com mangueira?
O que significa a palavra Mapogos?
O que um celíaco pode comer no café da manhã?
Como fazer uma pergunta criativa?
Quais são os predadores da cobra Naja?
Qual a origem do Mapa de risco?
Quais são as 3 habilidades do administrador?