De acordo com este pensador, foram os próprios seres humanos que entregaram poderes totais ao rei, já que, ao viver em estado natural, os homens obedeciam apenas aos seus interesses particulares. A vida era uma guerra permanente de “todos contra todos”.
“Como é importante que o público seja governado por um só, também importa que quem cumpre essa função esteja de tal forma elevado acima dos outros que ninguém se possa confundir ou se comparar com ele; não se pode retirar do seu chefe a mínima marca da superioridade que o distingue...”. RIBEIRO, R. J.
Com o fortalecimento dos Estados Nacionais na Europa, as monarquias se tornaram fortes e impiedosas, grandes reis e rainhas surgiram e reinaram superando inclusive o poder da Igreja. Afinal, nesse regime o Rei representava todo o poder político, econômico e social.
A monarquia constitucional, surgiu na Europa nos finais do século XVII, com a Revolução Gloriosa inglesa, em 1688. A sua característica principal reside no facto do exercício da autoridade estatal do monarca estar na dependência de um Parlamento que está reunido de forma permanente.
O Absolutismo foi um sistema político que, em geral, defendia o poder absoluto do monarca sobre o Estado e foi muito comum a partir do século XVI até meados do século XIX em diversas partes da Europa.
O absolutismo é um sistema político que predominou na Europa do século XVI ao século XVIII, e que consistiu em um governo no qual o poder absoluto estava concentrado nas mãos do rei ou da rainha.. Havia uma espécie de relação de fidelidade dos súditos em relação aos monarcas. A obediência e o respeito deveriam ser praticados por todas as pessoas.
Na França, durante a dinastia Bourbon (séc. XVI), consolidou-se o poder absolutista na pessoa do rei Luís XIV, o "Rei Sol" (1643-1715). Já na Inglaterra, o absolutismo de Henrique VIII (1509-1547), também foi apoiado pela burguesia, a qual consentiu no fortalecimento dos poderes monárquicos em detrimento do poder parlamentar.
Reis absolutistas. Os principais reinos absolutistas foram Espanha, França e Inglaterra. Na Espanha, a unificação política começou em 1469 por meio do casamento do rei Fernando de Aragão e a rainha Isabel de Castela. A centralização foi concluída durante o reinado de seu neto, o rei Felipe II. Na França, durante a dinastia Bourbon (séc.
Os principais reinos absolutistas foram Espanha, França e Inglaterra: na Espanha, a unificação política ocorrera em 1469 por meio do casamento do rei Fernando de Aragão e a rainha Isabel de Castela. Na França, durante a dinastia Bourbon (séc. XVI), consolidou-se o poder absolutista, o qual atinge seu ápice com o rei Luís XIV, ...
Como se vingar de um homem que te magoou?
Que roupa usar em um casamento de dia no sítio?
Como se vestir para entrevista de residência?
Como se vestir para ser padrinho de casamento civil?
Como iniciar uma conversa no WhatsApp com um cliente?
Como jogar jogo de Pipa Combate?
Como iniciar uma conversa com alguém desconhecido?
Como colocar cordao de luz na parede?
Como jogar Coop State of Decay 2?
Como tomar gosto por cozinhar?
O que comer para perder pochete?
Como perder o medo de ficar grávida?
Porque a barriga fica grande depois da Cesária?
Como se vestir igual Thomas Shelby?
Como Perder barriga é definir abdômen feminino?
Como fazer para endurecer a barriga depois da gravidez?