As mudanças ambientais antropogênicas também ameaçam a saúde humana por causar escassez de água e alimentos, aumentar os riscos de desastres naturais, provocar o deslocamento de pessoas e aumentar o risco de ocorrência de doenças infecciosas (Lindahl & Grace et al., 2015).
Os cientistas participantes apontaram o crescimento populacional como um grande responsável indireto pelo aquecimento global, pelo esgotamento de recursos, pela poluição e pela perda de biodiversidade.
O uso consciente dos recursos naturais, a conscientização das gerações futuras sobre a preservação ambiental e a criação de leis que garantam a preservação do meio ambiente são as principais medidas para diminuir o impacto ambiental.
Quanto maior for o crescimento da população, maior será o consumo de alimentos, da água, utilização dos recursos naturais, ou seja, quanto mais se consumir mais falta terá. Sem contar com o aumento das indústrias e de veículos que contribuirão para a poluição da água, do ar e a superlotação das grandes metrópoles.
Os agravos à saúde da população podem ser consequências da distribuição desigual no espaço de fontes de contaminação ambiental, da dispersão ou concentração de agentes de risco, da exposição da população a estes agentes e das características de suscetibilidade destes grupos.
An error occurred while retrieving sharing information. Please try again later. No entanto, a relação entre a população e o ambiente é complexa. Os impactos das sociedades humanas sobre possuem três elementos principais interligados: Tamanho da população, riqueza ou consumo e tecnologia.
A principal relação entre o meio ambiente e o crescimento populacional se dá pelo simples fato da má utilização dos espaços geográficos para administrar de forma balanceada a população mundial. Os atuais sistemas econômicos pregam a cultura da “maior aquisição de terras”, onde menos pessoas possuem mais terras.
O crescimento da população desenvolveu-se em diferentes intensidades, que pode ser simplificado da seguinte forma: Em 10.000 a.C o planeta abrigava poucos milhões de habitantes. No ano 1 d.C a população mundial totalizava cerca de 250 milhões de habitantes. Após 1.600 anos, a soma da população mundial não ultrapassava 500 milhões de ...
O estudo afirmou também que no mês de julho de 2008 a população atingiu 6,7 bilhões de habitantes. De acordo com a pesquisa, o crescimento da população deve ocorrer de forma significativa somente nos países em desenvolvimento, no caso dos países desenvolvidos as mudanças serão modestas.
Como recuperar uma conta com verificação de duas etapas?
Quais são os cincos elementos visuais apresentados no texto?
Qual a diferença das ações PETR3 e PETR4?
Qual a corrente de uma tomada?
Como fica uma pessoa com hipotireoidismo?
Como identificar um tumor maligno?
Quando surgiu o Grito dos Excluídos?
Onde Dom Pedro 1 morou no Brasil?
O que são esportes adaptados exemplos?
Como pode ser definida uma estrutura do tipo ponteiro?
Como assistir filmes em HDR no PC?
Qual é o horário da Golden Hour?
Quantas multas gravíssimas pode ter na carteira?
Qual é mais seguro IPv4 ou IPv6?
Porque o álcool se mistura com a água e com a gasolina?
Quantas categorias de riscos são definidas no Scrum?