Resposta: A cultura mochica foi descoberta por Max Uhle. Este arqueólogo alemão foi o primeiro a reconhecer a civilização Moche como um fenômeno cultural distinto, ao realizar escavações estratigráficas perto do templo Huaca de la Luna, na cidade de Moche.
Os mochicas foram contemporâneos com a civilização Nazca (2 dC) mais abaixo da costa, mas, graças à sua conquista de áreas vizinhas, eles foram capazes de acumular a riqueza e o poder necessário para estabelecer-se como um dos mais original e importante culturas início deandinos.
Mochicas foi uma civilização pré-inca que floresceu na costa norte do Peru a partir de sobre o primeiro ao oitavo séculos, conhecido especialmente para seus vasos de cerâmica modelados em figuras humanas e animais naturalistas. ... A civilização mochicas acredita-se que durou 1.000 anos.
Entre as grandes construções do povo mochica podemos dar destaque aos seus aquedutos capazes de fornecer água para regiões longínquas. Outro grande legado arquitetônico é o Templo do Sol, que contou com uma construção feita com mais de 50 milhões de tijolos.
O estilo da cerâmica mochica é conhecido como huaco-retrato. Esse nome foi concebido por pesquisas que indicam a origem desse estilo na região próxima à pirâmide de Huaca de la Luna. Os temas das peças em cerâmica geralmente abordavam temas cotidianos, personagens políticas e celebrações religiosas.
A Cultura Moche, Cultura Mochica, Chimu Precoce, Pré-Chimu ou Proto-Chimu, floresceu no norte do Peru entre 100 a.C. e 800 d.C., e ao que se sabe, não chegou a constituir um estado ou um império nem a desenvolver qualquer unidade política entre os centros populacionais que abrangia, apesar da grande região e do longo ...
Além de fixarem-se na região com a intensa atividade agrícola, os mochicas também se destacaram pela tecnologia empregada nesse tipo de tarefa. ... Os mochicas tinham entre seus principais alimentos, o feijão, a abóbora, o milho e o amendoim. Para completar sua dieta ainda praticavam a pesca e a caça.
A capital Cuzco era o centro nevrálgico do império, convergindo neste local as estradas e sistemas de comunicação, como os correios, além de abrigar os administradores e sacerdotes.
Vaso mochica de onça-pintada c. 100–700 d.C..
A sociedade mochica era fortemente patriarcal, cabendo às mulheres uma posição claramente inferior. ... Recentemente na Huaca de la Luna, considerada o principal templo mochica, foram encontradas duas valas comuns com cerca de 90 esqueletos de homens capturados em combate e sacrificados ritualmente.
Mochicas foi uma civilização pré-inca que floresceu na costa norte do Peru a partir de sobre o primeiro ao oitavo séculos, conhecido especialmente para seus vasos de cerâmica modelados em figuras humanas e animais naturalistas. Na costa norte, os Mochicas (Moche) foram considerados os melhores ceramistas do antigo Peru.
A civilização mochicas acredita-se que durou 1.000 anos. A capital, conhecido simplesmente como mochica e dando seu nome à civilização, que a fundou, situa-se no sopé da montanha Cerro Blanco e já cobriu uma área de 300 hectares.
Uma dos fatos mais marcantes das culturas pré-colombianas é que praticamente todas, senão todas, realizavam sacrifícios humanos. Recentemente foram descobertos dois túmulos com dezenas de ossadas humanas em uma pirâmide no Peru. Huaca de la Luna como é chamada esta pirâmide, o principal templo mochica, tinha 32 metros de altura.
Qual a importância do empreendedorismo para a sociedade brasileira?
Para que serve um ionizador de ar?
Qual a diferença entre adjunto e complemento?
Quantos litros tem uma máquina de lavar?
Porque os filmes são removidos da Netflix?
Como funciona o 99 Food para entregadores?
Qual o custo da construção em steel frame?
Quais são as causas da polidactilia?
Como ativar impressora na rede?
Por que o trabalho infantil é crime no Brasil?
Qual a maneira mais saudável de comer ovo?
Como denunciar humilhação no trabalho?
Quantas pessoas serve 1 kg de arroz?
Quanto custa cigarro Hollywood 2021?
Porque o delegado não pode arquivar inquérito?
Como acabar com o pus na gengiva?
Quais as características da agricultura extensiva e intensiva?