Resposta: Estava dividido em províncias, denominadas satrápias, governadas por sátrapas. Os soberanos dotaram o império Persa com muitas vias de comunicação, porquanto tinham necessidade de se comunicarem em situações difíceis. Havia também um sistema de correios, muito bem organizado.
A sociedade persa era dividida em rígidas camadas sociais. Rei, Aristocratas (sacerdotes, nobreza e os grandes comerciantes). Camada média da população (pequenos comerciantes, artesãos e soldados).
Os persas foram povos de uma antiga civilização que habitaram a região mesopotâmica, no planalto do Irã, próximo às margens do Golfo Pérsico. Descenderam de uma tribo nômade chamada parse, que migrou da Ásia Central para uma região no sul iraniano aproximadamente em 1000 a.C.
A grande extensão dos domínios persas era um grande entrave para a administração imperial. Dessa forma, o rei Dario I promoveu um processo de descentralização administrativa ao dividir os territórios em unidades menores chamadas de satrapias.
A política persa e o poder soberano Os persas foram um dos primeiros povos a realizar uma reforma política e administrativa. Era preciso organizar a população que havia sido conquistada. Assim, a reforma administrativa, realizada no governo de Dario deu origem às satrapias - províncias governadas pelos sátrapas.
Língua persa
Persa فارسی, Fārsi | |
---|---|
Falado em: | Irã/Irão, Afeganistão, Tajiquistão |
Total de falantes: | 70 milhões de nativos (110 milhões de falantes totais) |
Posição: | 13 |
Família: | Indo-europeia Iraniana Ocidental Sudoeste Persa |
Os persas, durante o governo de Dario I, tinha uma sociedade dividida em províncias. ... Os persas possuíam um amplo império, eles permitiam que os povos que eram dominados por eles continuassem com seus costumes e religião, a exigência era que estes servissem ao exercito e pegassem impostos.
A história do povo persa começa por volta do ano 1 000 a.C., quando um povo nômade chamado parse migra da Ásia Central para uma região no sul do atual Irã – hoje conhecida como Fars e considerada o berço da Pérsia.
Os persas caracterizam-se pelo expansionismo. Dentre as suas conquistas, destacamos: a Babilônia, o Egito, os Reinos da Lídia, Fenícia, Síria, Palestina e as Regiões gregas da Ásia Menor. Todos os povos conquistados tinham de pagar o imposto, mas não eram obrigados a deixar de lado os seus costumes ou a sua língua.
A religião persa era dualista (existência do bem e do mal) e tinha o nome de Zoroastrismo ou Masdeísmo. Essa religião foi criada por Zoroastro ou Zaratustra, um grande profeta e líder espiritual. Para os seguidores dessa religião, Ormuzd (força do bem) e Arimã (força do mal) estavam sempre em conflito.
Esfinge alada do palácio de Dario I, o Grande, na cidade de Susa. - O período histórico de existência da história persa foi entre os século XI a.C. e III a.C. - A localização geográfica em que o império se desenvolveu foi o Oriente Médio, principalmente no atual Irã. A expansão imperial foi até o Egito.
Como tirar mau cheiro de botox do cabelo?
Como tirar o cheiro de gordura da panela de barro?
O que fazer para tirar cheiro de churrasco do cabelo sem lavar?
Como tirar o cheiro de brinquedo de borracha?
Como fazer as minhocas saem da terra?
Como solicitar um novo chip da moderninha?
Como tirar mau cheiro da couve?
Como iniciar um parecer descritivo ensino fundamental?
O que fazer quando o cliente reclama do atendimento?
Como imprimir a fatura do cartão do Magazine Luiza?
Como se faz um regimento escolar?
Como deve ser feito um relatório de pesquisa?
Como fazer um relatório fotográfico rápido?
Como fazer um relatório rápido?