Espermaticida: são produtos para serem colocados na vagina antes da relação sexual. Eles impedem que os espermatozoides penetrem no útero, evitando assim, a gravidez. Os espermaticida podem ser usados sozinhos, porém são mais seguros quando usados junto com outros métodos (camisinha, diafragma, tabela).
Planejamento Familiar é um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir gravidez não planejada.
O planejamento familiar/contracepção reduz a necessidade de aborto, especialmente o aborto inseguro. O planejamento familiar reforça os direitos das pessoas de determinar o número e espaçamento de tempo entre seus filhos.
Os principais métodos comportamentais são tabelinha (método de Ogino-Knaus), temperatura basal, muco cervical (método de Billings), sintotérmico, coito interrompido e lactação.
Para o exercício do direito ao planejamento familiar, devem ser oferecidos todos os métodos e técnicas de concepção e contracepção cientificamente aceitos e que não coloquem em risco a vida e a saúde das pessoas, garantindo a liberdade de opção.
MÉTODOS DEFINITIVOS OU CIRÚRGICOS (ESTERILIZAÇÃO) A esterilização é um método contraceptivo cirúrgico, definitivo. Ele pode ser realizado, na mulher, por meio da ligadura de trompas (laqueadura ou ligadura tubária) e, no homem, pela ligadura dos canais deferentes (vasectomia).
6 passos simples sobre como fazer o planejamento financeiro familiar
Os métodos contraceptivos impedem a concepção de uma gravidez: os métodos mais modernos agem por meio da interrupção da entrada de espermatozoides no útero ou pela inibição da liberação de óvulos pelo ovário.
Além dos métodos naturais (Muco, temperatura e tabela), os métodos artificiais de planejamento familiar são classificados como hormonais (pílulas, injetáveis e implantes subdermais) espermaticida (esponjas e geléias), de barreira (capuz cervical, preservativos e diafragma) e os de ação mecânica, combinados ou não com hormônios (DIUS).
Tem o objetivo de proporcionar a mulher informações sobre os métodos contraceptivos existentes. O presente estudo trata de uma pesquisa bibliográfica que segundo Gil (2010) é desenvolvido com base em material já elaborado, constituído principalmente de livros, artigos científicos, revistas e jornais.
Sendo assim planejamento familiar não se trata apenas de indicar um método contraceptivo, mas da ação de uma equipe multiprofissional que oriente e acompanhe essa mulher considerando, qualidade de vida, condições sociais e culturais conforme seus princípios de necessidades.
Pode ser usados métodos de contracepção que impedem temporariamente a gravidez, ou a esterilização, para evitar a gestação de modo definitivo. Além dos métodos naturais (Muco, temperatura e tabela), os métodos artificiais de planejamento familiar são classificados como hormonais (pílulas, injetáveis e implantes subdermais) espermaticida ...
Quando a derivada de uma função é positiva?
Como saber se alguém pesquisou seu nome no Google?
Quais são os 10 melhores livros para se ler?
O que mais irrita Uma pessoa do signo de Câncer?
Quais são os períodos literários da literatura brasileira?
O que são os ambientes de sedimentação?
Quais os principais problemas articulares?
Em quais hipóteses a decisão do juízo criminal não fará coisa julgada na esfera cível?
Qual o valor para autenticar um documento de compra e venda no cartório?
Quais são os grupos de alimentos?
Como se pode transformar água salgada em água doce?
Como atualizar CPF nome de casado?
Qual é a primeira lei do grafismo?
O que gera vínculo empregatício?