Os Materiais Heterogêneos apresentam partes com propriedades diferentes, nem sempre visíveis a olho nu. Exemplos: Granito e Madeira. Por outro lado, os Materiais Homogêneos apresentam as mesmas propriedades em todas as partes. Exemplos: Água e Sal.
Os materiais que podem compor um material compósito podem ser classificados em dois tipos: matriz e reforço. ... As fases dos compósitos são chamadas de matriz – que pode ser cerâmica, polimérica e metálica – e a fase dispersa – geralmente fibras ou partículas que servem como carga.
Os materiais são classificados conforme suas características elétricas e magnéticas e conforme as classificação dos materiais.
A classificação de materiais surge por necessidade, uma vez que com o aumento da industrialização e da introdução da produção em série, foi necessário, para que não ocorressem falhas de produção devido à inexistência ou insuficiência de peças em estoque (Fernandes, 1981, p.141).
O código tornou-se tão mais necessário quanto maior for o universo da empresa e dos materiais (Fernandes, 1981, p.148). Segundo Fernandes (1981, p.148) existem 3 tipos de codificação usados na classificação de material, são elas: Sistema numérico. Este processo representa os materiais por meio de letras.
A classificação de materiais curtos é um processo que tem como objetivo agrupar todos os materiais com características comuns. Segundo Fernandes (1981, p.141) esta pode ser dividida em quatro categorias. So estas: Identificação, Codificação, Cadastramento e Catalogação.
Como é a vida e o trabalho no campo?
Quem tira férias tem direito ao décimo terceiro?
O que comer para substituir a farinha branca?
Quais exercícios para retenção de líquido?
Quem tem filho nos EUA pode morar?
O que fazer quando os testículos sobem?
Quais alimentos precisamos consumir?
Como tomar amoxicilina de 800mg?
Qual o melhor site para converter vídeo em MP3?
Quanto tempo leva para acostumar a tomar café sem açúcar?
Como fazer o teste caseiro para saber se está grávida?
Quando pode ocorrer a retirada do órgão para o transplante após a morte?