Resposta: os europeus justificam a diminação de territórios na África e na Ásia através do etnocentrismo e da teoría da missão civilizatória.
O domínio europeu nos continentes africano e asiático era justificado como uma missão civilizadora. ... Os europeus afirmavam que procuravam aprender novas técnicas de produção industrial e compreender a cultura dos povos da Ásia e da África, justificando assim seu domínio.
Os europeus justificam a dominação de territórios na África e na Ásia através do etnocentrismo e da teoria da "Missão Civilizatória".
A competição capitalista estimulou o crescimento de algumas empresas; porém, levou ao fracasso muitas outras. ... Economistas alemães e ingleses do início do século XX chamaram essa nova fase do capitalismo mundial de Imperialismo. Esse choque de imperialismos acabou deflagrando a Primeira Grande Guerra.
Um dos discursos ideológicos que “legitimariam” o processo de domínio e exploração dos europeus sobre asiáticos e africanos seria o evolucionismo social. ... O darwinismo social se caracterizou como outra teoria que legitimou o discurso ideológico europeu para dominar outros continentes.
Conheça as 5 maiores mudanças no mapa europeu após a Primeira Guerra Mundial. 5. Império Britânico O Império Britânico foi, em seu auge, o maior império da história, com 33,7 milhões de km² em 1920.
Com o fim da guerra, em 1918, muitas mudanças ocorreram, não só políticas, mas também geográficas: 4 impérios deixaram de existir, além do surgimento de vários países. Conheça as 5 maiores mudanças no mapa europeu após a Primeira Guerra Mundial. 5. Império Britânico
A chegada dos Europeus ao Brasilocorreu no período compreendido como “descobrimento do Brasil” no ano de 1500. No dia 9 de março de 1500, o português Pedro Alvares Cabral, saindo de Lisboa, iniciou uma viajem que tinha como objetivo tomar posse de novas terras para a Coroa Portuguesa e depois seguir sua viajem até a Índia, ...
A migração é uma parte da condição humana tanto quanto o nascimento, a reprodução, a doença e a morte”, afirma o historiador Klaus J. Bade, da Universidade de Osnabrück, autor do livro Migration in European History (migração na história europeia, em tradução livre).
Quais são os tipos de transistor?
Quais são as habilidades psicológicas?
O que é relação entre duas coisas?
Com quantos anos se aposenta na inglaterra?
Quem tem pressão alta pode tomar captopril?
Qual é a diferença entre onde é aonde?
É normal bebê de 8 meses não ficar em pé?
Quais são os tipos de manobras?
Quem paga o salário das gestantes afastadas?
Quantos medidores de Whey Protein devo tomar?
Quais as características da afasia?
Quais são os elementos do plano de validade de um contrato?
Por que o personagem Marius é também considerado um miserável?
Qual é o peso da Honda Bros 160?