Talvez eles indiquem que os homens primitivos já contavam usando marcas. Mas não somente desenhando nas paredes de grutas: também faziam riscos em ossos de animais ou pedaços de madeira.
O início da contagem do números
Quando saia para caçar, pescar ou coletar frutos, o homem primitivo levava pedaços de madeira ou ossos. Para cada animal capturado, ele riscava um traço, como uma forma de manter controle. ... Cada animal era representado por uma pedra. Daí se iniciou a contagem dos números na pré-história.
Os homens nessa época viviam em cavernas e grutas e não existia a ideia de números, mas eles tinham a necessidade de contar. ... A partir daí surgiu a necessidade de uma nova forma de contagem, pois o homem precisava controlar o seu rebanho. Passou-se, então, a utilizar pedras: cada animal representava uma.
Na Babilônia, por exemplo, existia um sistema de contagem de base sessenta. As pessoas contavam até sessenta e depois, quando precisavam contar números maiores, se usava um símbolo representando sessenta e outro para um, dois, daí por diante. ... Já o sistema que usamos hoje é chamado indo-arábico e tem base dez.
Os números surgiram há mais de 30 mil anos quando os seres humanos tiveram que contar objetos e animais. Quando sentiam necessidade de contar aquilo que caçavam ou pescavam, os homens e mulheres primitivos desenhavam animais nas paredes para indicar sua quantidade.
27 curiosidades que você vai gostar
As primeiras representações numéricas apareceram em razão da necessidade de se fazer a contagem dos animais, por exemplo. Os pastores soltavam seu rebanho pela manhã e contavam esses animais através de pedrinhas que eram colocadas num saco. Para cada animal, usava-se uma pedrinha.
Há cerca de 30 mil anos, o homem primitivo já tinha a necessidade de contar. Nessa época, utilizavam galhos, pedras e até ossos para ajudá-los a quantificar o que fosse necessário, como por exemplo, o tempo.
A escrita ainda não tinha sido criada. Para contar, o homem fazia riscos num pedaço de madeira ou em ossos de animais. Um pescador, por exemplo, costumava levar consigo um osso de lobo. A cada peixe que conseguia tirar da água, fazia um risco no osso.
O zero foi o último número natural a ser criado. Sua origem deveu-se não à necessidade de marcar a inexistência de elementos num conjunto, mas uma concepção posicional da numeração.
Como saber a nota do MEC para o meu curso?
Como fazer um plano de saúde individual?
Como calcular a redução da hora noturna?
Como funciona o recirculador de água?
Como saber o número de marchas de uma bicicleta?
Qual é a importância do sistema tampão em nosso organismo?
Como saber qual a forma de tributação de uma empresa?
Como funciona o sistema de ar condicionado chiller?
Como saber se o embrião tem boa qualidade?
O que dizer no E-mail para envio de currículo?
Como calcular a quantidade de massa por pessoa?
Como aprender a ler partitura para piano?
O que é território e territorialidade na Geografia?
O que é e como funciona o LDAP?