A hipótese mais plausível é a de que os Etruscos chegaram vindos da Ásia ocidental, durante os períodos conturbados que se seguiram ao colapso dos impérios hitita e micénico e estabeleceram-se em Itália, onde se misturaram com a população nativa (vilanoviana), já estabelecida.
A navegação foi uma das atividades exploradas pelos etruscos sobretudo para expansão do comércio. Com isso, eles influenciaram outros povos da Antiguidade, inclusive os romanos, quando estes venceram diversas batalhas e conquistaram as regiões da Etrúria.
Um dos legados culturais mais importantes que os etruscos deixaram aos romanos foi o uso do arco e da abóbada nas construções. Deixaram também belos bronzes e o sentido do retrato.
O poderio naval etrusco também sofreu um duríssimo golpe algum tempo depois, quando, em 474 a.C., seus navios, aliados com a frota cartaginesa, enfrentaram os gregos — conduzidos por Hieron de Siracusa —, e foram destroçados na batalha de Cumas. Mais adiante foram expulsos de Cápua e de outras cidades do sul.
Os Etruscos eram um povo mercador e muito hábil na arquitetura e nas artes, além de ter servido de base para a criação da sociedade romana na Antiguidade. Os Etruscos povoaram a Península Itálica a partir do século IX a.C., portanto antes mesmo de Roma.
Os etruscos utilizaram em suas obras novos elementos, como o arco e a abóbada. Eles planejavam o território em torno de duas avenidas perpendiculares, uma que ia de norte a sul e outra que ia de leste a oeste, sistema que foi incorporado nas fundações romanas futuras. O final da Monarquia Em 509 a.C, os etruscos foram expulsos de Roma.
Com suas cidades-estados em constante desunião, os Etruscos foram absorvidos pelos romanos, até desaparecerem como nação autônoma. As famílias patrícias de Roma sentiam orgulho se casar com a aristocracia Etrusca, que era bem mais antiga e respeitada pela distinção de seus membros. Até o Imperador Júlio César afirmou descender dos Etruscos.
Os etruscos exerceram grande influência sobre a sociedade romana, desde cultura, artes, rituais e padrões sociais. Vale lembrar que os Italiotas habitaram a península itálica, a partir de 2000 a. C. e fundaram diversas aldeias. Em seguida, em torno do século VII a.C., Roma se consolidou como cidade com a chegada dos Etruscos, ...
A convivência entre os Etruscos e os Romanos Os Etruscos influenciaram demais a sociedade de Roma, principalmente pelas trocas comerciais e culturais. Eles também fizeram muitas obras públicas ali, como pontes e portões fabulosos, além de canais de drenagem das zonas baixas.
Como Printar conversa no WhatsApp web?
Como bloquear todas as chamadas no iPhone?
Quando o refrigerante perde o gás?
Como não pegar Copyright no YouTube?
Como Printar uma tela com rolagem?
Como bloquear um número de celular temporariamente?
O que devo fazer para não receber ligações de telemarketing?
Como parar de tentar agradar os outros?
O que é procrastinar no trabalho?
Como fazer para não receber mais mensagens da operadora?
Como fazer para não pagar taxa de embarque?
Como prender cabelo curto no dia a dia?
Qual a melhor operadora de ligações para você?
Que tipo de xenon é permitido?
Como prender o cabelo cacheado com grampo?