Os egípcios o chamavam de “Aur” ou “Ar”, que significa “negro”.
Assim, às margens do Nilo foram construídos diques e reservatórios, a fim de reter as águas que seriam utilizadas - por meio de canais de irrigação - no tempo de escassez das chuvas para a agricultura, a pecuária e o consumo humano.
Politicamente, por 3500 a. C., o Egito estava dividido em vários pequenos reinos, os nomos. Dá-se então a tomada dos mais pequenos pelos maiores, vindo a culminar na formação de dois reinos: o do Alto Egito, a sul, e o do Baixo Egito, na região do Delta.
A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. ... Anúbis, deus dos mortos e o do submundo.
No começo, o Egito era habitado por povos que viviam em clã, os nomos. Os nomos eram independentes, mas cooperavam quando havia problemas comuns, como abrir canais de irrigação, construir diques... As relações desses se transformaram até a formação do Reino do Baixo Egito, ao norte, e o Reino do Alto Egito, ao sul.
Para os egípcios o rio Nilo era sagrado. ... Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.
A civilização egípcia se desenvolveu nas margens do Rio Nilo, mais especificamente no Delta do Nilo, por ser um local com todos os recursos necessários para a permanência de uma comunidade humana, pois possuía água para consumo, transporte e solo fértil para plantações.
Das simples aldeias, começaram a aparecer as primeiras cidades do Vale do rio Nilo. Com isso, a organização política dos egípcios se tornou mais complexa e, por isso, deu origem a dois Estados distintos: o Alto Egito, localizado na região sul, e o Baixo Egito, na posição norte, que abrangia o delta do Rio Nilo.
Sobre o surgimento das primeiras aldeias e cidades temos que tal fator ocorreu por volta de 8.000 AC na região da Mesopotâmia (região do atual território do Iraque), nas margens dos rios Tigre e Eufrates. Além disso, um pouco mais tarde temos o surgimento da civilização Egípcia que surgiu as margens do Rio Nilo.
Com passar dos anos, o grau de interação entre essas comunidades se acentuou, principalmente diante a necessidade de se construir diques e canais de irrigação que melhorasse a atividade agrícola. Das simples aldeias, começaram a aparecer as primeiras cidades do Vale do rio Nilo.
Primeiro, existiam aldeias que foram elevadas a vila por decreto-lei e que cumpriram os requisitos para tal (facto que começou a ocorrer em Portugal no séc. XX).
Quanto tempo demora para sair o vermelho da cicatriz?
É possível a concessão da tutela provisória na sentença?
Para que serve a guia de Iemanjá?
Qual o paraíso astral de Escorpião?
Quando se faz radioterapia e quimioterapia?
Para que serve vitamina C com complexo B?
O que é uma oração Conformativa?
Como identificar câncer na tomografia?
O que mais a Argentina exporta?
Qual o valor do salário de Fátima Bernardes?
Como puxar assunto fazendo perguntas?
Para que serve selante LED UV?
Porque os filhos fazem birra com a mãe?
Qual a fruta bom para quem sofre de asma?
Quais são os sintomas de câncer nas amígdalas?
Quais as atitudes de uma pessoa que respeita e prática a ética?