Os filhotes normalmente nascem entre maio e julho, quando os rios estão bem cheios. Ao nascer, os filhotes têm aproximadamente 80 centímetros. Eles se alimentam do leite da mãe por cerca de um ano. Cada fêmea dá à luz apenas um filhote por vez.
O boto cor-de-rosa tem uma gestação que dura cerca de 11 meses e o filhote nasce com cerca de 80 cm somente e ele mama até ter aproximadamente 1 ano. O intervalo entre um parto e outro costuma ser dois a três anos.
O boto-cor-de-rosa é uma lenda do folclore brasileiro, sendo muito influente na região Norte do país. Fala de um boto que se transforma em um homem belo e sedutor. Na forma humana, o boto seduz mulheres para engravidá-las. Essas mulheres são abandonadas pelo ser, que retorna para o rio em sua forma animal.
Esse rapaz seduz as moças desacompanhadas, levando-as para o fundo do rio e, em alguns casos, as engravidando.
Chegam a 37 espécies descritas entre golfinhos e botos tanto de água salgada como de água doce. Vivem cerca de 35 anos. O período de gestação dura cerca de dez meses. Podem medir desde um metro e meio até 3 metros e meio.
É conhecido ainda como boto-rosa, boto-malhado, boto-branco, boto, costa-quadrada, cabeça-de-balde e uiara. A espécie se alimenta principalmente de peixes, mas completa a dieta com tartarugas e caranguejos. Na época das chuvas, desloca-se para as áreas alagadas da floresta, onde há maior oferta de alimentos.
11 meses
A estação de procriação é entre outubro e novembro, durante o período em que o nível de água está baixo. A gestação dura entre 10 e 11 meses e os mamíferos nascem quando os níveis de água chegam ao limite. Todos nascem na cor cinza.
O boto-cor-de-rosa é encontrado no norte da América do Sul, nas bacias do rio Amazonas e do rio Orinoco. São reconhecidas ao menos três populações geograficamente distintas: na bacia Amazônica (com exceção de parte do rio Madeira), no alto rio Madeira (parte de Rondônia e Bolívia), e na bacia do rio Orinoco.
Mamífero aquático parecido com o golfinho, o boto é um animal popular devido à lenda onde o bicho vira homem para encantar as moças ribeirinhas. Mas o animal é, na verdade, um ótimo parceiro dos pescadores no Rio Araguaia, como mostra reportagem da série 'A Força do Araguaia', deste sábado (1º), em Luiz Alves, Goiás.
Os botos são mamíferos cetáceos que vivem nos rios amazônicos. Diz-se que, durante as festas juninas, o boto rosado aparece transformado em um rapaz elegantemente vestido de branco e sempre com um chapéu para cobrir a grande narina que não desaparece do topo de sua cabeça com a transformação.
Como outorgar procuração no E-cac?
Porque a fruta do conde tem esse nome?
Quais as doenças que não deixam engravidar?
Como se chama as partes da mão?
Como aproximar meu namorado do meu filho?
Qual é a geometria molecular de SO3?
Como chama a música Nasce Uma Estrela?
Como se chama a linha imaginária que divide a esfera terrestre ao meio resposta?
Como limpar a válvula Cânister?
Como se chama a guia com as opções de transições de slide?
Como editar o explorar do Instagram?
Quando deve ser feita a limpeza do ar condicionado automotivo?