Admite-se que os índios astecas foram os primeiros chocólatras conhecidos da história. Eles coletavam sementes de cacau e faziam uma infusão que acreditavam ser um poderoso afrodisíaco, chamada “chocolate” (líquido quente).
Incas e astecas usavam semente de cacau como moeda de troca. Cacau foi levado do México para a Europa por expedicionários.
Os povos maia e asteca cozinhavam o cacau e o trituravam com milho e pimenta aromatizando o preparo com baunilha e canela. ... Além de servir como base para a bebida, que deveria ser ingerida ritualisticamente, as amêndoas de cacau circulavam como moeda.
As sementes, além da produção de chocolate, também são usadas para a produção de cacau em pó e manteiga de cacau, sendo essa última empregada também na indústria farmacêutica e cosmética. A polpa do cacau também é consumida, sendo utilizada na fabricação de geleias, licores, vinho e suco.
Enquanto que nas civilizações maias e astecas a nobreza é quem se dava ao luxo de saborear tal alimento, os incas produziam cacau suficiente para suprir toda a população. Nesta época, a polpa era usada para fazer os alimentos e a semente servia de dinheiro para as trocas comerciais.
Os povos maia e asteca cozinhavam o cacau e o trituravam com milho e pimenta aromatizando o preparo com baunilha e canela. ... Além de servir como base para a bebida, que deveria ser ingerida ritualisticamente, as amêndoas de cacau circulavam como moeda.
Mas a verdadeira revolução do chocolate aconteceu cerca de 30 anos depois, quando os holandeses desenvolveram uma prensa hidráulica que pela primeira vez permitia a extração, de um lado, da manteiga de cacau, a do outro a torta, ou massa, de cacau.
Os relatos dão conta de que os primeiros a consumir chocolate regularmente, por volta de 1500 a.C. foram os membros da civilização Olmeca, habitantes dos atuais México e Guatemala. Posteriormente, Maias e Astecas povos da mesma área, desenvolvem o costume de beber chocolate, produto considerado sagrado.
No seu auge, a cultura asteca teve tradições mitológicas e religiosas ricas e complexas, bem como alcançou notáveis realizações arquitetônicas e artísticas. Grande estátua de cerâmica de um guerreiro-águia asteca.
Pela mesma razão, a noção de "civilização asteca" é melhor entendida como um horizonte particular de uma civilização geral da Mesoamérica.
Extensão máxima da civilização asteca na Mesoamérica. Reconstrução do Templo Mayor em Tenochtitlan. Tenochtitlan é fundada. Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 13.
O termo se estende a outros grupos étnicos associados ao império asteca, como os acolhuas, o tepanecas e outros que foram incorporados ao império. Charles Gibson enumera vários grupos no México central que ele inclui em seu estudo The Aztecs Under Spanish Rule (1964).
Quanto tempo tem que trocar a sonda?
Como se comemora data de namoro?
Como ligar microfone na Smart TV Samsung?
Como limpar o isopor da marmita?
Como fazer um diário para trabalho escolar?
Como assistir claro Now no PC?
Como fazer manutenção preventiva aquecedor a gás?
Como funciona farol de milha na moto?
Como usar o BitLocker no Windows 7?
Como limpar rolamento de bike?
Como ver o valor do salário dos servidores públicos?
Como descobrir Inscrição Estadual MG pelo CNPJ?
Como inserir fonte em imagem no Word?