Instale as prateleiras mantendo o espaço adequado entre as tábuas para o crescimento das orquídeas; Faça uma base para a cobertura; Sobre a base da cobertura estenda um sombrite para regular a incidência de luz nas plantas; Por fim, disponha os vasos sobre as prateleiras, e o orquidário no muro está pronto.
“Fibras naturais, tecidos como uma meia-calça e cordões, sempre com um pouco de musgo, ajudam a fixar as plantas e manter a umidade”, o biólogo sugere. O segredo está em colocar a raiz voltada para o tronco, assim, ela vai se fixar com maior facilidade.
PASSO A PASSO
O ideal é que as orquídeas fiquem em local de meia sombra, recebendo o sol da manhã, ou recebendo uma boa quantidade de luz indireta. O local ideal é abaixo da copa de alguma árvore, onde há boa quantidade de luz passando entre as folhas.
Uma das possibilidades é pendurar por meio do próprio barbante, que pode ser fixado em alguma floreira, treliça ou pergolado. Também é possível utilizar um arame encapado que, ao se prender no kokedama, torna-se um tipo de cabide.
Veja como fazer o manejo correto de uma orquídea
A proteção varia conforme o local, por exemplo, a indicação do sombrite pode variar a uma proteção de 50 a 70%, ou mais. Para ser mais direta, gosta de menos luminosidade que as Cattleyas. Em um orquidário, você pode colocar as Cattleya em prateleiras mais altas e as Phalaenopsis nas mais baixas.
Como plantar jiboia
Para isso, reunimos dicas especiais de como cuidar de orquídeas, assim dá para ter o seu orquidário com plantas saudáveis e sempre florindo. Para o plantio e cultivo de orquídeas, o ideal é priorizar por vasos de barro, principalmente os modelos com furos laterais, que permitem que as raízes possam se expandir.
O local ideal para cultivar a orquídea é em local que recebe luminosidade do sol por boa parte do dia, mas evitando deixar a planta totalmente exposta à luz solar, o que pode vir a queimar as folhas. Nesse sentido, escolha um local fixo para manter a orquídea e de modo que ela receba o sol antes das 9h e/ou após as 16h.
As orquídeas trazem um visual incrível para decoração da casa, mas a ideia de sempre comprar orquídeas floridas para decoração do lar pode sair um pouco cara, por isso a alternativa de ter um orquidário em casa é uma solução perfeita para economizar e ainda ter sempre flores incríveis para decorar o lar.
Por fim, coloque sobre a superfície do substrato uma camada de fibras de coco, que devem ter sido molhadas previamente, de modo a evitar que a terra perca água facilmente. As orquídeas são plantas que pedem regras regulares , mas sem encharcar a terra.
O que a lactose faz no intestino?
O que usar em um casamento à noite como convidada?
É normal ter vasinhos na perna?
Quando a equidade pode ser utilizada?
O que Gilberto Leifert faz na Globo?
Como cancelar a residência em Portugal?
Quais são as principais causas das doenças cardiovasculares?
Quais são as principais vantagens e desvantagens da alvenaria estrutural?
Que tamanho fica um pé de melissa?
Quem é mais forte Naruto ou Kurama?
Qual é a função do estabilizante?
O que é Quadrante no corpo humano?
Quanto tempo o formol pode ficar no cabelo?
Qual o valor do Bolsa Família para mãe solteira?
Onde utilizar o anticorrosivo e o Fundo Galvite?
Qual a finalidade do sal no sabão caseiro?