Expansão econômica A região foi elevada a distrito da capital em 1918. Dois anos depois, em 1920, contava com 4.178 moradores, sendo 1.331 estrangeiros, contabilizando 31% da população. Daí por diante Osasco, como a região passou a ser conhecida, não parava de crescer.
De colonização italiana, Osasco teve seu povoamento iniciado por Antônio Agú, que montou a Companhia Cerâmica Industrial de Vila Osasco, no século XIX. ... Até que, em 19 de fevereiro de 1962, Osasco tornou-se município. O nome foi dado em homenagem à cidade natal de Agú, na Itália.
Na região onde hoje se situa Osasco e em seus arredores existiam vários sítios e chácaras. Próximo às margens do Tietê, no século XIX, havia uma aldeia de pescadores e grandes fazendas. Uma delas foi vendida ao italiano Antonio Agu, um imigrante com quem começa a nossa história.
O movimento emancipacionista sofreu muitas contraposições e empecilhos, mas finalmente após um plebiscito, conturbado, diga-se de passagem, realizado em 19 de fevereiro de 1962, Osasco obteve sua emancipação político-administrativa e tornou-se município.
Nesta terça-feira (19), a cidade de Osasco, integrante do Consórcio, completa 57 anos de emancipação político-administrativa.
O movimento emancipacionista sofreu muitas contraposições e empecilhos, mas finalmente após um plebiscito, conturbado, diga-se de passagem, realizado em 19 de fevereiro de 1962, Osasco obteve sua emancipação político-administrativa e tornou-se município. ... Sanazar foi o primeiro prefeito de Osasco entre 19.
Em 1940, apenas 31% da população brasileira vivia em cidades. Foi a partir de 1950 que o processo de urbanização se intensificou, pois com a industrialização promovida por Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek houve a formação de um mercado interno integrado que atraiu milhares de pessoas para o Sudeste do país, região que possuía a ...
A urbanização na região Sul foi lenta até a década de 1970, em razão de suas características econômicas de predomínio da propriedade familiar e da policultura, pois um número reduzido de trabalhadores rurais acabava migrando para as áreas urbanas. A região Nordeste é a que apresenta hoje a menor taxa de urbanização no Brasil.
Os principais problemas urbanos voltados à esfera social com relação à urbanização brasileira são: a questão da moradia, visto que muitas pessoas ficam marginalizadas nas cidades, aumentando o processo de favelização; a falta de infraestrutura, haja vista que as políticas públicas não são capazes de atender as demandas; e o aumento da violência.
Na região Centro-Oeste, o processo de urbanização teve como principal fator a construção de Brasília, em 1960, que atraiu milhares de trabalhadores, a maior parte deles vindos das regiões Norte e Nordeste. Desde o final da década de 1960 e início da década de 1970, o Centro-Oeste tornou-se a segunda região mais urbanizada do país.
O que pode acontecer com a perda da biodiversidade?
Quanto tempo demora para nascer um dente?
Qual é a diferença entre ascensão e Assunção?
Qual suco pode tomar quando está com diarreia?
Como fazer uma reclamação no mercado pago?
Quais os sintomas de hipoglicemia de rebote?
Onde por o remetente no envelope?
Qual a melhor formação FIFA 20?
O exame de sangue detecta a gravidez com quantos dias?
Quantas balas vai em uma pistola?
Como baixar um arquivo de um link?