A formação do Estado Absolutista Francês, ou da Monarquia Nacional Francesa, está ligada à ascensão da defesa do modelo do absolutismo na França, cujo principal arquiteto foi Armand Jean Du Plessis, o Cardeal Richelieu (1585-1642). Richelieu tornou-se ministro da França em 1624, nomeado pela rainha Maria de Médice.
Resposta: reconquista da Península Ibérica foi fator importantíssimo para a formação da Monarquia Nacional Espanhola, bem como de Portugal, pois somente pela união da maioria do território espanhol foi que a Espanha conseguiu expulsar por completo a ameaça Árabe da Europa.
A formação do Estado Absolutista Francês, ou da Monarquia Nacional Francesa, está ligada à ascensão da defesa do modelo do absolutismo na França, cujo principal arquiteto foi Armand Jean Du Plessis, o Cardeal Richelieu (1585-1642). Richelieu tornou-se ministro da França em 1624, nomeado pela rainha Maria de Médice.
A Inglaterra teve seu processo de centralização política iniciado a partir da Baixa Idade Média, momento em que a Bretanha estava politicamente dividida em quatro reinos distintos. Sob o comando do rei Henrique II, o processo de unificação territorial foi iniciado com relativa eficácia durante o século XII.
A formação do Estado Moderno inglês, também conhecido como monarquia moderna inglesa, ocorreu após sucessivos eventos de unificação, a exemplo da invasão francesa do século XI, que derrotou os anglo-saxões.
A Guerra da Reconquista foi uma batalha travada entre cristãos e muçulmanos pelo controle da Península Ibérica. Esse foi o início da formação de Portugal. ... Essa guerra durou muitos anos. Depois da reconquista das terras que estavam tomadas pelos muçulmanos, a região passou a se chamar Terras Portucalenses.
Durante o século VIII d.C., a Península Ibérica (onde estão localizados os atuais países de Portugal e Espanha) passou a sofrer com a ocupação islâmica, que perdurou até o século XIV, época em que os últimos muçulmanos foram expulsos pelos cristãos. Foi nessa atmosfera que se formou a Monarquia Nacional Espanhola.
A Formação das Monarquias Nacionais ocorreu durante o período da Baixa Idade Média, entre os séculos XII e XV, nos países da Europa Ocidental, com destaque para as monarquias portuguesa, espanhola, francesa e inglesa. Note que esse processo ocorreu de maneira similar nos países europeus, entretanto, em tempos distintos.
Anos mais tarde, essa região deu origem à Monarquia Nacional Portuguesa. Já no século XV, a hegemonia dos reinos católicos era garantida pelo reino de Castela, que controlava a grande maioria das terras da Península Ibérica nesse período. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Quais as formas de decomposição da luz?
Em que implica a remoção de água do alimento?
Quais os dois tipos de fluxos de capitais?
Como se escreve a palavra decidir?
O que é controle extrínseco da frequência cardíaca?
O que é que significa o nome Baltazar?
Como é financiado o SUS no Brasil?
Como se escreve Ex-diretor-presidente?
Como se dá a relação entre capital e trabalho?
O quê Durkheim afirma a respeito da sociedade?
Como ocorre o fluxo de materiais dinheiro e informações dentro da cadeia de suprimentos?
Como é o ciclo da toxoplasmose?