O Fortalecimento do poder dos Reis começa no período final da Idade Média, onde o enriquecimento da burguesia comercial gerava renda para as coroas europeias por meio do pagamento de impostos. ... O Absolutismo se consolidou no reinado de Luís XIV da França, o rei Sol, que afirmou "eu sou o estado", durante o século XVI.
se deu quando a burguesia se aproximaram dos Reis em busca de proteção e favores. Em troca da proteção recebida, muitos burgueses doavam dinheiro ao rei, a nobreza empobrecida com o fracasso das cruzadas, também se aproximou do rei para pedir ajuda militar, a fim de reprimir as revoltas camponesas.
quanto mais terras o rei tivesse mais poderoso ele ficava, e o exército conquistava essas terras para o rei.
Os impostos cobrados pelos reis começaram a ser usados para a contratação e manutenção de tropas, investimento em fortificações, armas e suprimentos de guerra. No período feudal os reis juntavam grandes exércitos somente ao convocar os lordes e seus servos, que eram leais diretos desses lordes.
As monarquias em França e Inglaterra também mostrariam cedo sinais de fortalecimento do poder real, mas apenas depois da Guerra dos Cem Anos travada entre ambos desde o século XIV – e, especificamente no caso inglês, a Guerra das Duas Rosas, que opôs a Casa Lancaster e a Casa York no século XV – foi que o poder real se ...
Para governar absoluto, o rei se impunha por meio da força militar, da cobrança de impostos e por meio de teorias que justificavam o seu poder.
Os novos reinos converteram-se progressivamente ao catolicismo e aceitaram a autoridade da Igreja Católica, à cabeça da qual se encontrava o bispo de Roma. Com a ruptura da antiga unidade romana, a Igreja Católica tornou-se a única instituição universal européia. Essa situação lhe deu uma posição invejável durante todo o medievalismo europeu.
Os quatro principais reinos eram o de Castela, de Aragão, de Navarra e de Leão. Os reinos de Castela, Leão e Aragão unificaram-se com o casamento de Fernando (de Aragão) e Isabel (de Castela e Leão).
No processo de invasão e formação dos reinos bárbaros, deu-se ao mesmo tempo, a "barbarização" das populações romanas e a "romanização" dos bárbaros. Na economia, a Europa adotou as práticas econômicas germânicas, voltada para a agricultura, ode o comércio era de pequena importância. Apesar de dominadores, os bárbaros não tentaram destruir os ...
A desagregação do Império Romano foi o processo que resultou no fim do Império Romano do Ocidente. Os territórios até então controlados por Roma foram ocupados pelos povos germânicos, que se estabeleceram e criaram reinos de curta duração.
Que bichinhos podem morar no jardim?
Qual o pior alimento para quem quer emagrecer?
O que é um requerimento exemplos?
Como saber o tipo de verme que tenho?
O que beber no café da manhã quem tem gastrite?
Como cuidar de um cachorro na velhice?
Como passar a leitura da luz pelo WhatsApp?
Como achar uma pessoa no Tinder pelo nome?
Como colocar caixa de texto no PowerPoint?
Quando se preocupar com a falta de ar?
Para que serve a enzima lactase?
Qual a relação entre o Império Romano e o cristianismo?
Pode tomar naproxeno e tandrilax?
Quantos pontos precisa para passar no Enem 2021?
Como adubar a terra com casca de ovo?
Quais são as doença ocupacional?
Como se deve tomar Complexo B?