Na década de 1970, muitos migrantes passaram a ser empurrados para o Entorno para descomprimir os núcleos urbanos do DF. A partir de 1975 houve um salto populacional principalmente dentro do território de Luziânia, onde a implantação da Cidade Ocidental constituiu-se numa nova maneira de organização do espaço urbano.
Expansão urbana no Brasil A expansão urbana é a transformação de áreas periféricas das cidades, que antes serviam ao uso rural e passam a ser utilizadas com propósitos residenciais ou empresariais urbanos.
A expansão urbana, enquanto comum em países desenvolvidos, e não está limitado a eles. Muitas cidades nos países em desenvolvimento, como Cidade do México, experimentá-lo também.Enquanto a expansão urbana termo normalmente é usado com conotações negativas, o crescimento econômico que a sustenta é visto como uma coisa positiva por muitos.
Diante desse quadro, a expansão urbana se mostra como uma alternativa mais apropriada, tanto para atender às demandas por moradia, quanto para acolher os empreendimentos empresariais. A partir dos novos loteamentos, surge também a oportunidade de valorização patrimonial para os investidores.
De acordo com um levantamento realizado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), na maior parte das cidades brasileiras e durante a maior parte do tempo esse fenômeno ocorreu de maneira desordenada, sem qualquer planejamento. Com isso, surgiram os notórios problemas que as cidades enfrentam nos dias de hoje.
Como conseguir dinheiro para pagar as dívidas?
Como programar ESP-01 com Arduino Uno?
O que falar em 6 meses de namoro?
Como o tumor aparece na tomografia?
Quem produz a prolactina e a ocitocina?
Como parabenizar um amigo especial?
Como se livrar de um vampiro emocional?
Como saber se Marketing e pra mim?
Como usar biquíni no dia a dia?
Como hidratar o cabelo com mel e azeite?