Os seres dióicos apresentam reprodução sexuada, com o macho introduzindo sua estrutura reprodutiva, chamada de espícula peniana, no poro genital da fêmea (às vezes chamado de vagina por alguns estudiosos) e lançando o espermatozóide (gameta masculino) no interior do organismo feminino para encontrar o óvulo (gameta ...
O sistema digestivo dos Nematelmintos (ou nematódeos) é formado por um tubo digestivo completo, ou seja, possui um canal de entrada de alimentos (a boca) e um canal diferente de saída de dejetos (o ânus).
O sistema locomotor dos nematelmintos é formado por camadas musculares longitudinais, que são encontradas logo abaixo da epiderme. Esses músculos são ativados pelas cadeias nervosas, sendo que a contração permite apenas movimentos de flexão dorsoventral, não sendo possível a realização de movimentos laterais.
A locomoção da maioria dos representantes é lenta devida ao pé musculoso. Os que são rápidos, como as lulas e os polvos, locomovem-se graças à expulsão de jatos de água que saem através de um sifão. Muitos, porém, são fixos ao substrato, como as ostras e os mariscos na fase adulta.
Os equinodermos apresentam reprodução sexuada, com organismos dióicos (seres com sexo separado em organismos diferentes como, por exemplo, macho e fêmea). Indivíduos de ambos os sexos liberam os gametas na água para que ocorra a fecundação.
As primeiras diferenciações entre nematódeos e nematomorfos, embora equivocadas, se devem a von Siebold (1843), com as ordens Nematoidea e Gordiacei (esta ainda contendo alguns nematódeos). Huxley (1864) elevou provisoriamente estas duas ordens para o nível de classes, ambas inclusas em uma categoria taxonômica maior denominada Scolecida.
A partir daí, foi feita a primeira distinção clara entre nematódeos e gordiáceos, Vejdovsky (1866) criou a classe Nematomorpha para os gordiáceos no filo Nemathelmintes.
Não há estruturas flageladas nem ciliadas nesses animais, nem mesmo nos espermatozoides, que se locomovem por movimentos ameboides com pseudópodos. Os nematódeos não possuem sangue. Podem tanto serem aeróbicos quanto anaeróbicos. Ecologicamente são muito bem-sucedidos, sendo tal fato demonstrado pela alta diversidade de espécies.
Geralmente, os vermes nematóides adultos são anaeróbios e as larvas de vida livre fazem respiração aeróbica. Sistema Nervoso e Sensorial. Apresentam sistema nervoso ganglionar, que se centraliza na região da faringe.
Como se credenciar no cartão de todos?
Quando posso me creditar do IPI?
Como ir do Brasil para Georgetown?
Como criar um avatar para o Facebook?
O que é a nulidade de um ato processual?
Como ocorre a transmissão da cisticercose?
Qual a identidade profissional do Serviço Social?
Qual o papel de um conselho profissional?
Quais os tipos mais comuns de infecção hospitalar?
Como se credenciar ao Hapvida?
Como se orientavam os navegadores?
Como se originam as rochas metamórficas e magmáticas no meio ambiente?
Quais os componentes do escoamento superficial como um todo?
Onde foi criada a técnica do pontilhismo?
Como se organizaram as danças urbanas?