Basicamente o processo de tradução e execução de uma linguagem de alto nível começa com um programa em linguagem de alto nível sendo compilado para um programa em assembly, e após essa operação ele é montado, através de um montador, em um módulo objeto em linguagem de máquina.
O processo de compilação do programa é feito pelo compilador, em que este pega seu arquivo de código C, adiciona as bibliotecas que você incluir no programa, e transforma tudo isso em código assembly, e manda o montador transformar isso em código de máquina, que é a linguagem que o processador é capaz de executar.
Para que um programa seja executado, ele deve ser carregado na memória RAM pelo sistema operacional, que então dirige o processador para a primeira instrução do programa. A partir daí, o processador pula de uma instrução para a seguinte (a não ser quando é desviado por instruções como jmp).
Dito de maneira simples, o computador só consegue executar programas escritos em linguagens de baixo nível. Deste modo, programas escritos em linguagens de alto nível precisam ser processados antes que possam rodar. Esse processamento extra toma algum tempo, o que é uma pequena desvantagem das linguagens de alto nível.
3 tipos de estados:
Neste método, o computador ao invés de armazenar as instruções do programa fonte tal como lhe são fornecidas, ele transforma-as em códigos intermediários, que não exigem tanto espaço de memória como as instruções originais.
O que é o processo de compilação? Compilação é o ato / processo de traduzir um programa feito em uma linguagem de alto nível para uma linguagem de máquina, para que suas instruções sejam executadas pelo processador, ou seja, cria o executável de um programa escrito em uma linguagem de alto nível.
Velocidade. Os compiladores têm como vantagem a velocidade de execução, já que o código estará, já no ato, totalmente traduzido. Com isso, não é necessário que seja realizada a conversão a cada vez que ele for acionado, o que oferece uma maior eficiência em comparação com o interpretador.
Um programa é um plano detalhado para realizar tarefas ou solucionar um problema, usando um computador. ... Esta, após ser traduzida para a linguagem da máquina, fará o computador realizar o que se deseja. O matemático húngaro John von Neumann (1903-1957).
BATCH (em LOTE) O programa que é carregado no computador é executado completamente. Os dados usados pelo programa não podem ser modificados enquanto o programa está sendo executado.
Como comentado até aqui, os programas são instruções que o computador irá executar. Esses programas nada mais são que arquivos, onde temos nossas instruções, escritas por pessoas desenvolvedoras de software em linguagens de programação.
O Windows possui uma ferramenta chamada “Agendador de Tarefas”, que lhe permite automatizar diversas tarefas no computador, como por exemplo, executar um programa de maneira automática.
Deste ciclo emergem todas as funções do computador que são familiares para o usuário final. O ciclo de instrução. Cada CPU de computador pode ter vários ciclos diferentes, baseados em diferentes conjuntos de instruções. O ciclo de execução de uma instrução é dividido nos seguintes estados: 1.
Para facilidade de visualização procura-se aqui (Figura I-9) colocar esquematicamente as etapas pelas quais um programa passa, ao ser compilado, e depois executado.
Quais são os períodos clássicos da história?
Quais são as principais funções do programa Word?
Quais são os tipos básicos de sinalização utilizados nas áreas de trabalho?
O que foi o movimento da Reforma protestante?
Qual aplicativo é mais usado pelos jovens?
O que é o software em um sistema?
O que fazer com candidíase recorrente?
O que é uma diferencial inexata?
Quais as vantagens da gestão estratégica de pessoas?
Como registrar o título de especialista?
Quais as vantagens da utilização da Biorremediação?
Qual a fisiopatologia da diabetes tipo 1 e tipo 2?
Com quantos anos posso pedir a guarda compartilhada?