A hipoplasia do esmalte dentário acontece quando o corpo não é capaz de produzir a quantidade suficiente da camada dura que protege o dente, conhecida como esmalte, fazendo com que surjam alterações na cor, pequenas linhas ou até que falte uma parte do dente, dependendo do grau da hipoplasia.
Causas da hipoplasia pulmonar incluem uma ampla variedade de malformações congênitas e outras condições em que a hipoplasia pulmonar pode ser uma complicação, como hérnia diafragmática congênita , malformação adenomatóide cística congênita , hidronefrose fetal, síndrome de regressão caudal, tumor mediastinal e teratoma ...
De acordo com a especialista, os motivos mais comuns são a falta de vitaminas, febre durante a infância, trauma ou cárie no dente de leite e até mesmo o excesso de flúor, como acontece com a fluorose.
A amelogênese imperfeita é uma alteração de caráter hereditário e a hipoplasia de esmalte, um defeito quantitativo do esmalte que ocorre em consequência de problemas sistêmicos, locais e hereditários, ou até da combinação dos mesmos.
Hipoplasia ocorre na fase formativa, e é identificada como fossas, sulcos ou áreas com ausência total/parcial de esmalte. A hipomineralização ocorre na fase de maturação e causa alteração na translucidez, com áreas de coloração do branco ao amarelo-acastanhado.
A hipoplasia do osso nasal no digitalização 15-22 semanas está associada a um alto risco de trissomia do cromossomo 21 e é um marcador altamente sensível e específico para esta anomalia cromossômica.
A síndrome de hipoplasia do coração esquerdo (SHCE) é formada por uma série de anomalias cardíacas que resultam no subdesenvolvimento das estruturas no lado esquerdo do coração. Caracteriza-se pela atresia aórtica ou estenose grave com hipoplasia ou ausência do ventrículo esquerdo1.
O principal risco da perda do esmalte dentário é o aparecimento de cáries. Seja pela ingestão de açúcar ou de alimentos ácidos, o contato desses componentes com as bactérias da boca conseguem dissolver o esmalte. Devido à erosão desse tecido, o dente perde a sua estrutura de proteção.
O tratamento para a hipoplasia do esmalte varia de acordo com o grau em que o dente é afetado. Assim, algumas das formas de tratamento mais usadas incluem: Branqueamento dentário: é usado nos casos mais leves, quando apenas é necessário disfarçar uma mancha no dente;
Estes tratamentos podem ser usados em separado ou juntos, já que, em alguns casos, existem vários dentes afetados pela hipoplasia, em diferentes graus e, por isso, também pode ser necessário um tipo de tratamento para cada dente.
Hipoplasia sistêmica (a patologia afeta todos os dentes da cavidade oral do paciente): O desvio de cor (em comparação com a norma) do esmalte do dente. A presença de apenas este sinal pode ser atribuída à manifestação de grau leve de hipoplasia dos dentes.
Provou cientificamente que a aplasia do esmalte dentário é muito mais comum em crianças cujas mães durante a gravidez sofreram doenças infecciosas e respiratórias agudas, toxoplasmose ou uma forma extrema de toxicosis.
Como tirar mudas da planta lágrimas de Cristo?
Como fazer a bebida Fogo Paulista?
O que fazer para esquecer o passado da minha namorada?
Porque pensamos em fazer coisas ruins?
Como enquadrar a empresa no Simples Nacional?
Porque fico pensando muito e não consigo dormir?
Como passar um filme para um DVD?
Como são formadas as cuestas basálticas?
Como deixar de ser apaixonada por alguém?
O que passar na pele do cachorro com dermatite?
Como passar por um detector de metais com celular?
Tem como passar um Arquivo do Revit para o SketchUp?
Como passar uma frase para forma interrogativa no present continuous?
Como desapegar de alguém simpatia?
Como passar esmalte glitter na ponta da unha?
Como não interromper as pessoas?
O que ocorre quando uma frente fria encontra uma massa de ar quente?