A fertilização externa ou fecundação externa é o processo de fecundação através do qual lança os gametas em um ambiente externo. A fertilização externa é típica de peixes e anfíbios. Entre os peixes, os machos lançam os gâmetas na água e a fêmea passa e os coletam em uma bolsa.
Fertilização interna ou fecundação interna é qualquer forma de fertilização em que os gâmetas se encontram dentro do corpo de um animal, seja fêmea como hermafrodita. Nos mamíferos e alguns outros vertebrados envolve copulação, onde o pénis do macho penetra na vagina da fêmea.
Entre os grupos de animais que realizam a fecundação interna, podemos destacar os mamíferos, algumas espécies de peixes e anfíbios, entre outros.
A fecundação externa, como nos peixes e sapos, ocorre na água, fora do corpo dos pais. Apesar do meio às vezes adverso, muitos ovos se formam devido à liberação de um grande número de gametas. A fecundação interna acontece no interior do corpo da fêmea, envolvendo uma quantidade menor de gametas.
Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.
A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Fecundação é a quando o espermatozoide se une ao óvulo e forma o zigoto. Essa formação ocorre no interior das trompas, e o óvulo fecundado em seguida se encaminha na direção do útero.
Na fecundação interna, a união dos gametas acontece dentro do corpo do animal. Ovovivíparos: se após a fecundação o embrião se formar dentro de um ovo e for mantido dentro do corpo dos progenitores será chamado ovovivíparo. ... Exemplo: cavalo-marinho.
São alguns exemplos de animais que possuem fecundação interna: platelmintos (planária, tênia, esquistossomo), nematelmintos (lombriga), moluscos (caracóis, polvos, lulas), artrópodes, vertebrados (certos peixes, todos os répteis, aves e mamíferos).
Observe a figura a seguir e marque a alternativa que indica o número e o nome correto da estrutura onde normalmente ocorre o processo de fecundação. a) A fecundação ocorre na estrutura 1, chamada de ovário. b) A fecundação ocorre na estrutura 2, chamada de útero.
Fecundação Interna e Externa. A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Na espécie humana a fecundação acontece naturalmente durante a relação sexual, mas também pode ser feita artificialmente em laboratório, através de um processo chamado fertilização in vitro. Na fertilização in vitro os óvulos são fertilizados fora do corpo da mulher e depois introduzidos dentro do útero para que ele possa se desenvolver.
Na fecundação externa é preciso que haja água para que os gametas masculinos consigam se deslocar até o feminino. Além disso, é preciso que os machos eliminem grande quantidade de gametas para garantir que eles alcancem os óvulos. Existem algumas estratégias utilizadas pelos animais para facilitar que ocorra a fecundação.
Como saber se meu CNPJ está ativo?
Como descobrir o Número do NIS do Bolsa Família pelo CPF?
Como saber o IBAN do Banco do Brasil?
Como consultar livros registrados na jucesc?
Quantos números tem o número do PIS?
Como açúcar era produzido no passado?
Qual é o número de nêutrons de oxigênio?
Como o cetoconazol age no organismo?
Como saber o número de partidas jogadas no LoL?
Por que podemos dizer que o Ocidente inventou o Oriente?