A circulação de “capitais produtivos” também é bastante relevante para a economia global. Ela ocorre por meio de investimentos em determinados setores da atividade econômica, tais como fábricas, comércios, lojas etc.
Os fluxos de capitais produtivos apresentam uma circulação mais lenta sendo menos suscetíveis às várias oscilações repentinas do mercado. ... Por não apresentar riscos à economia estatal, o fluxo de longo prazo é favorável ao Estado e ao investidor, exatamente por ser menos suscetível às oscilações do mercado.
a) Os fluxos de capitais produtivos são investimentos que se instalam no território de um país, visando lucros com a produção e prestando serviços, ou seja, a longo prazo. Exemplos: instalação de indústrias, lojas, empresas etc.
Esse processo ficou conhecido como mundialização ou internacionalização do capital e da produção. ... Outras utilizam o termo mundialização para denominar o processo de fusão do capital distribuído entre os diferentes países, por meio da atuação das empresas transnacionais.
Através de um mouse um brasileiro pode investir milhões de reais em outra parte do mundo, isso é um exemplo claro de fluxo de capital. Operações dessa natureza são executadas entre distintos países quase que em tempo real, isso é possível entre nações integradas no mercado financeiro internacional.
Qual o valor a ser cobrado por um dia de falta?
O que significa sonhar com cobra te picando?
Qual o melhor tempo da São Silvestre?
O que significa ser prepotente?
O que é a liberdade para a filosofia?
Qual é o valor de pensão pra quem é autônomo?
Pode deixar a argila secar no rosto?
Quando começa a contar o prazo para embargos à execução trabalhista?
Qual foi o maior crocodilo do mundo?
Como deixar unha crescer rápido?
Qual a diferença entre AVE e AVC?
Como abrir o Google pelo teclado?
A guerra para acabar com todas as guerras?