A maioria dos moluscos apresentam sistema circulatório aberto ou lacunar, no qual o sangue é impulsionado pelo coração, passa pelo interior de alguns vasos e depois alcança lacunas dispostas entre os vários tecidos, nas quais circula lentamente, sob baixa pressão, deixando nutrientes e oxigênio, e recolhendo gás ...
O sistema circulatório da maioria dos moluscos é do tipo aberto, com a hemolinfa circulando no interior de vasos e depois sendo lançada em lacunas presentes no corpo do animal. Em cefalópodes, no entanto, o sistema circulatório é do tipo fechado, com hemolinfa circulando exclusivamente no interior de vasos.
Circulação nos moluscos: Os moluscos possuem sistema circulatório. Na maioria das espécies esse sistema circulatório é do tipo aberto, uma vez que o sangue não circula apenas dentro dos vasos. ... Depois, o sangue volta para os vasos e vai ser oxigenado nos pulmões ou brânquias.
Os moluscos podem apresentam respiração cutânea (as trocas gasosas ocorrem do contato direto do manto com o ambiente), como as lesmas; pulmonar (com o pulmão localizado dentro da massa visceral), como os caracóis; ou, ainda, respiração branquial (através de brânquias), como os moluscos aquáticos (lula, polvo, ostras e ...
A excreção é feita por metanefrídios. Cada metanefrídio possui um ducto com duas aberturas: uma para a cavidade pericárdica, chamada nefróstoma, de onde retira as excretas, e um poro excretor, chamado nefridióporo, por onde saem as excretas.
Sistema circulatório Os moluscos possuem um coração situado na região dorsal do corpo. Do coração partem vasos sanguíneos que desembocam em cavidades chamadas de hemoceles. Das hemoceles o sangue passa para todos os tecidos do corpo. O sangue retorna ao coração passando pelas brânquias ou metanefrídios.
Em algumas espécies, observa-se a presença da rádula, uma espécie de língua raspadora cheia de dentes quitinosos. O sistema circulatório da maioria dos moluscos é do tipo aberto, com a hemolinfa circulando no interior de vasos e depois sendo lançada em lacunas presentes no corpo do animal.
Moluscos (filo Mollusca) são animais de pele fina que tem o corpo mole e geralmente usam carapaças (conchas) mineralizadas como proteção contra danos mecânicos e desidratação. Nesse grupo encontramos os polvos , lulas , caracóis, caramujos e lesmas.
A excreção dos moluscos é feita pelos chamados metanefrídios, estruturas que coletam líquido diretamente da região do celoma do animal. Os moluscos possuem um sistema nervoso bem desenvolvido, apresentando um plano fundamental que consiste em um anel nervoso em volta do esôfago de onde partem cordões nervosos.
A fecundação, a depender da espécie, pode ser interna ou externa. Em algumas espécies, o desenvolvimento é direto e, em outras, indireto, ou seja, com formação de larvas. Os moluscos são classificados em diferentes grupos, sendo os gastrópodes, bivalves e cefalópodes os três principais.
Como saber minha porcentagem do FIES?
Como ver meu financiamento no banco Volkswagen?
Como saber a medida de uma corrente?
Como identificar uma equação diferencial?
Como calcular PLR na rescisão?
Como olhar minha nota do Enem antiga?
Como saber em qual partição está instalado o Ubuntu?
Quais as funções de um auxiliar de serviços gerais?
O que é necessário para se tornar um pastor?
O que é preciso para ser Analista de testes?
Como me tornar um revendedor Oakley?
O que é preciso para ser um vendedor da Akmos?