Biofísica para Biólogos Um som audível para ser produzido, precisa se propagar em um dado meio para que chegue ao seu aparelho auditivo. Este deve funcionar e transmitir as informações do som (frequência, amplitude, timbre, locali- zação da fonte sonora) para o nervo auditivo.
O som transmite-se ao ouvido interno pelas vibrações dos ossículos do ouvido médio, os quais estão ligados à cóclea. Células microscópicas e sensíveis convertem essas vibrações num sinal eletroquímico que é transportado pelo nervo auditivo para o cérebro, onde o som é finalmente ouvido e reconhecido.
Ouvido: a relação entre a audição e o equilíbrio Poucas pessoas se atentam para isso, mas o nosso ouvido representa mais do que a nossa audição. Ele tem relação direta com a postura e o equilíbrio do corpo. Isso acontece porque dentro dele existe o aparelho vestibular, mais popularmente conhecido como labirinto.
FISIOLOGIA DA AUDIÇÃO 1- CONCEITOS BÁSICOS O som é um tipo de energia mecânica, resultado da transmissão de energia de partículas de ar em vibração, de uma fonte sonora em direção a partes mais distantes. Freqüência sonora é um conceito que caracteriza a altura de um som, definindo-o como grave, médio ou agudo.
O processo da audição ocorre em duas etapas: o mecânico, que acontece na orelha externa e média, e o mecânico/elétrico, ... é captado pelo pavilhão auricular, que funciona como um funil a fim de concentrar melhor a coleta dos sons. Os estímulos sonoros são direcionados para o meato acústico externo, onde são amplificados.
Na Biofísica são estudados em escala macroscópica e microscópica os comportamentos resultantes dos vários processos da vida, além da interação e da cooperação entre os sistemas altamente organizados de macromoléculas, organelas e células. Os pré-requisitos para seu estudo são conhecimentos fundamentais de Física, Biologia, Química ...
Alguns distúrbios ou doenças do sistema auditivo afetam e podem comprometer a acuidade auditiva, diminuindo o poder da percepção dos sons até a total incapacidade do indivíduo de ouvir. ANGELAKI, D. E.; CULLEN, K. E. Vestibular system: the many facets of a multimodal sense.
Como fazer nutrição no cabelo com óleo?
O que foi o tribunal do santo ofício?
O que é desvio padrão entre os dados coletados?
Em qual idade somos mais inteligentes?
Pode levar chapinha na mala do avião?
Quem é mais forte Tobirama ou Naruto?
Como ativar o plugin do celular?
O que é fluxo laminar e turbulento?
Onde reclamar de som alto em Salvador?
Como ventilar um banheiro fechado?
Quando um elemento químico emite um raio beta β Pode-se dizer que?
Como é definido o grau de dissociação de base?
O que é operação contínua de um exemplo?
Qual foi a última erupção do vulcão Kilauea?
Como fazer a carteirinha de estudante Digital?
Como organizar uma tabela de excel por numerada?