Arrependido de algo? 5 dicas para usar esse sentimento de forma positiva
Marque abaixo todas as vezes em que você se arrependeu:
Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação. Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.
O abandono do pecado é fundamental para iniciar o processo de arrependimento. ... É certo que pode acontecer de a pessoa pedir perdão enquanto está verdadeiramente TENTANDO abandonar o pecado (no processo). Nesse caso, apenas Deus, o justo Juiz, é quem julgará a sinceridade do coração.
Tomar decisões erradas ou impensadas e se arrepender por ter feito isso faz parte da vida de qualquer pessoa. Mas, o arrependimento não leva à autodestruição e autopunição, mas sim à vontade de mudança. ...
Parte do arrependimento é perdoar aos que pecaram contra nós. ... “Portanto digo-vos que vos deveis perdoar uns aos outros; pois aquele que não perdoa a seu irmão suas ofensas está em condenação diante do Senhor; pois nele permanece o pecado maior” (D&C 64:9).
Arrependimento é o meio que nos foi dado para nos libertarmos de nossos pecados e recebermos o perdão por eles. O pecado atrasa o progresso espiritual e pode até pará-lo completamente. O arrependimento torna possível que cresçamos e nos desenvolvamos espiritualmente de novo.
O arrependimento é importante porque Deus ordena. Ele não sugere. É uma ordem do Senhor. Atos 17, verso 30 diz: “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam”.
Arrependimento é se sentir triste por causa de seu pecado e decidir mudar. Quem se arrepende rejeita o pecado e reconhece que precisa de Jesus para ser salvo. O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo Espírito Santo e leva você a mudar de vida, com a ajuda de Jesus.
Uma pessoa arrependida perceberá que precisa de Deus para viver em santidade, pois sozinha ela não consegue. Ela fará o possível para mudar seu comportamento e evitar o pecado. Veja o exemplo de Paulo: ele era um dos maiores perseguidores de cristãos que havia naquela época.
O arrependimento às vezes é um processo doloroso, mas leva ao perdão e à paz duradoura. Por intermédio do profeta Isaías, o Senhor disse: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18).
Nela, eu vou te mostrar 4 sinais de que você está vivendo um verdadeiro arrependimento: A primeira sensação que um cristão tem quando se arrepende é a tristeza por ter pecado. Muitas vezes ele se sente a pior pessoa do mundo e fica até com raiva de si mesmo por ter feito algo que desagradou a Deus ou por ter ferido alguém que ama.
Como faço para instalar o cabo USB?
Como mexer no 3D do Photoshop?
O que devo confessar ao padre?
O que dar de presente para o namorado de 6 meses?
Qual é a conjugação do verbo confundir?
Como é que se fala tomate em inglês?
Quais as características da hipertextualidade?
Qual a cor de tinta para tirar o vermelho do cabelo?
O que significa vou tomar banho?
Como fazer a configuração do Google Maps?
Como deixar o Virtual Box em tela cheia?
Como voltar ao castanho natural?
Como fazer a contextualização de um problema?