"O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito" (Jo 3,8), afirma a tradição joanina. O pequeno versículo aponta para duas direções. Primeira, a ação livre e libertadora do Espírito para além das nossas limitações.
Fez soprar o Vento do oriente nos céus, e o trouxe do sul com a sua força. Porque se lembrou de que eram de carne, Vento que passa e não volta. Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do Vento. Passando por ela o Vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Deus deu ordem para o profeta: “Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. Conforme o contexto de Ezequiel 37, esses ventos de Deus tinham um propósito de trazer vida sobre os ossos secos.
Deslocar-se (o ar, o vento): a brisa sopra.
Na Bíblia, em João 3:1-21, Jesus fala para Nicodemos, um fariseu, que para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo. Inicialmente, Nicodemos não entende, porque pensava que se tratava de um nascer de novo físico ou biológico.
32 curiosidades que você vai gostar
Nicodemos pode ser considerado um dos muitos discípulos de Jesus. Era um homem ilustre e influente, e juntamente com José de Arimatéia cuidou do sepultamento de Jesus (João 19:38-42). Podemos dizer que Nicodemos não só compreendeu o que é nascer de novo, como de fato nasceu de novo para uma nova vida com Cristo.
Muitos fariseus não acreditavam que Jesus Cristo tivesse sido enviado pelo Pai Celestial. Mas Nicodemos acreditava, por causa dos milagres que Jesus fazia. Certa noite, Nicodemos foi falar com o Salvador. Jesus disse-lhe que ninguém podia entrar no reino de Deus sem nascer de novo.
"O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito" (Jo 3,8), afirma a tradição joanina. ... E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22).
Significado de Soprado
adjetivo Que se soprou ou encheu de ar. Espalhado, apregoado, difundido.
O que é petróleo e gás natural?
Qual a função da coluna de distribuição?
Qual o efeito da recusa do exame de DNA?
Qual a causa morte Mila Moreira?
O que é portfólio no Instagram?
Qual foi a primeira Constituição social?
Como fazer a biometria no caixa eletrônico da caixa?
Qual era o contexto histórico do Brasil quando aconteceu a Semana da Arte Moderna?
Quantos filmes tem na Amazon Prime?
Qual o valor do INSS para o código 1007?
Quantas moléculas existem em 1 mol?
Qual é a região mais industrializada dos Estados Unidos?
Quantas vezes por semana posso fazer peeling?