Todos são orientados a utilizar calça jeans básica, blusa branca com o nome Enfermagem, sapato fechado (tênis ou sapatilha) com cores básicas, além do jaleco com o símbolo da Unifor.
Especificações do jaleco: O comprimento deve ser abaixo dos joelhos, com mangas longas, fechamento frontal com botões, até a altura do pescoço: Deve ser confeccionado em tecido de algodão ou misto, não inflamável.
Hoje, a Organização Mundial de Saúde classifica o avental ou jaleco como Equipamento de Proteção Individual (EPI) e recomenda o seu uso para proteger o profissional contra incidentes e reduzir a chance de transmissão de bactérias.
O jaleco deve permanecer devidamente fechado durante o horário de trabalho, além de evitar colocar objetos no bolso do traje, já que também podem ser vetores de contaminação. Ademais, utilizar todos os outros itens de proteção individual, como luvas e máscaras.
Descrição detalhada
Flexibilidade – o profissional de enfermagem pode trabalhar em diversos locais. ... Empregabilidade – assim como acontece com outros profissionais da saúde, os enfermeiros são muito solicitados, nos mais diversos ramos de atuação. Isso garante a empregabilidade da profissão, que sempre tem mais demanda do que oferta.
Para começar, o seu nome deve estar bordado no bolso esquerdo do jaleco e, preferencialmente, abaixo do símbolo da Medicina. Isto transmite ordem, organização e seriedade, além de facilitar sua identificação quando alguém o procurar.
O jaleco deve ser individual, de uso exclusivo na prática clínica, utilizado somente durante o atendimento e fechado. Pode ser descartável ou deve ser higienizado diariamente, incluindo imersão em solução clorada.
Jalecos
Vestuário inadequado para o local de trabalho Não usar roupas ou sapatos sujos; Não usar chapéus ou bonés em ambiente de trabalho; Não colocar a parte fina da gravata entre os botões da camisa; Não utilizar gravatas de cores berrantes.
Existem outros cuidados que devem ser sempre observados pelo profissional da área da enfermagem ou cuidador. São eles: roupas com decotes, transparentes, justas e curtas no horário de trabalho devem ser evitadas; os cabelos das mulheres devem estar sempre bem penteados e presos.
Cuidar bem do vestuário e saber quais são as roupas para enfermagem mais adequadas é essencial para quem trabalha na área a saúde. Obedecer as normas da OMS e Ministério do Trabalho e entender a vestimenta como um EPI que evita acidentes no local de trabalho. Gostou deste post?
O CEPE conta com a colaboração dos conselhos de Enfermagem que fiscalizam o exercício legal da profissão e a excelência da atuação. A categoria deve exercer suas atividades com responsabilidade, sempre promovendo a saúde e respeitando a vida. Confira no vídeo os detalhes sobre sua aplicação no dia a dia da profissão.
A lista começa com alguns cuidados em relação à roupa dos profissionais da enfermagem. De maneira geral, não são indicadas para o horário de trabalho peças com decotes, materiais transparentes, justas ao corpo ou muito curtas.
O que significa processo com indeferimento da justiça gratuita?
Qual a principal diferença entre Hobbes e Rousseau?
O que acontece se você caminhar todos os dias?
Como se escreve coincidir no futuro?
Quantos Cnaes pode ter um CNPJ?
Qual é o substantivo de lagartixa?
São fatores que influenciam a solubilidade?
Qual o sistema tático mais utilizado no handebol?
Como Deve-se eliminar os desperdícios?
O que colocar na introdução de um relatório?
Quem trouxe o boi zebu para o Brasil?
Quais os ingredientes da salsicha Seara?