Quando uma rã macho sente que outro macho pode estar transgredindo seu território, ela começa a se mover de maneira agressiva, contraindo e estendendo seus pequenos membros a cerca de 12 vezes por segundo, o que envia vibrações pela planta até a outra rã. ...
Quando chega sua época de reprodução, na primavera, os sapos coaxam para atrair as fêmeas. Quando se encontram, o macho abraça a fêmea por até 15 dias ou mais, posicionado sobre ela. Durante o abraço, macho e fêmea eliminam seus gametas no mesmo instante.
Características: O sapo cururu é o mais comum na fauna brasileira. Possui duas glândulas de veneno na parte posterior da cabeça que, quando acionadas, espirram um líquido de odor desagradável. O predador que ingerir esse veneno, certamente morrerá, pois é altamente tóxico. Os machos são menores que as fêmeas.
No caso do Sapo-comum (Bufo ictericus), se uma fêmea passar por perto para caçar suas presas, por exemplo, sem estar no ponto de desova, o macho não desperdiça a oportunidade de abraçá-la (posição de amplexo) e não a soltar mais, até que fique pronta para desovar, o que pode demorar mais de duas semanas.
Os sapos podem cantar isoladamente ou em coro e os cantos são de grande variedade. No canto nupcial, a boca permanece fechada. Ele é gerado por aparelho vocal formado por um par de cordas vocais situadas na laringe e pelos sacos vocais, únicos ou duplos.
Os sapos-cururus são capazes de inflar os pulmões para parecerem maiores do que realmente são diante de predadores. O sapo-cururu é mais ativo durante a noite e pode viver longe da água, procurando-a somente para se reproduzir.
Você deve sempre usar luvas quando tiver que pegá-lo. A pele dos sapos é um pouco tóxica e irá causar irritação na pele de algumas pessoas - porém, os óleos da pele humana também podem ser prejudiciais a sapos. Lave suas mãos após pegar no seu sapo. Sapos são conhecidos por serem portadores de doenças como a salmonela.
Se você quiser enxergar o seu sapo à noite, você pode instalar uma lâmpada vermelha para iluminar o abrigo dele durante a noite. Os sapos são mais ativos nesse horário. Eles não podem enxergar luzes vermelhas, então ele irá achar que está se movimentando no escuro, mas você ainda conseguirá enxergá-lo.
Sapos são criaturas maravilhosas de se ter em casa (desde que eles fiquem abrigados em suas próprias casinhas de vidro). Suas carinhas adoráveis serão uma visão bem-vinda quando você caminhar pela porta. Cuidar de seu sapo não consumirá muito o seu tempo, e será bastante recompensador. Consiga um recipiente do tamanho apropriado.
O tipo de substrato irá depender do seu tipo específico de sapo. Geralmente, o musgo para sapos, vendido em lojas de bichos de estimação, serve como um bom substrato, assim como também o solo superficial sem aditivos vendido em lojas de jardinagem. Fibra de coco pulverizada também é uma excelente forma de substrato.
Como usar camisa longa com calça?
Como fazer para receber o PIS de uma pessoa falecida?
Como saber se posso doar medula óssea?
Como utilizar as redes sociais de forma consciente?
Como saber se a pessoa tem dois chips no celular?
Como saber se posso ter filho com síndrome de Down?
Como se localizar usando as estrelas?
Como está sendo as aulas no Senac?
O que usar com sandália de salto grosso?
Qual a diferença do Ray Ban original para o falsificado?
Como saber se houve fratura no maxilar?
O que significa o arroba nas redes sociais?
Como saber se posso colocar a roupa na secadora?
Qual o tamanho de um linfonodo aumentado?
Como saber se eu quero ter filhos?