Resposta: A burguesia passa a financiar a criação dos novos Estados nacionais através do pagamento de impostos. Dessa maneira, o rei podia Criar ou contratar um exército e em troca, garantir a proteção dessa burguesia, ajudando no bom andamento da relações comerciais.
quanto mais terras o rei tivesse mais poderoso ele ficava, e o exército conquistava essas terras para o rei.
Diferente do que acontecia no período medieval, durante o absolutismo o poder real era pleno. O controle do poder de toda a nação ficava sob o comando do rei. Nesse período surgiu a burocracia e a estrutura de organização de governo, responsável pela execução do trabalho administrativo.
A formação das monarquias nacionais tem início a partir do século X, na Europa, como decorrência do renascimento comercial e urbano e da crise do feudalismo. Durante o feudalismo, a autoridade do rei resumia-se à chefia militar dos principados, que formavam os grandes feudos. ...
A Formação das Monarquias Nacionais ocorreu durante o período da Baixa Idade Média, entre os séculos XII e XV, nos países da Europa Ocidental, com destaque para as monarquias portuguesa, espanhola, francesa e inglesa. Esse processo ocorreu de maneira similar nos países europeus, entretanto, em tempos distintos.
A primeira vigora na Bélgica, Butão, Dinamarca, Espanha, Japão, Jordânia, Kuwait, Liechtenstein, Luxemburgo, Marrocos, Mônaco, Noruega, Países Baixos, Suécia e Tailândia, fora as nações sob o regime da família real do Reino Unido. São dois os países regidos por uma monarquia constitucional eletiva: Camboja e Malásia.
Os burgueses possuíam muito capital acumulado, mas não tinham prestígio político para centralizar o poder. Sendo assim, aliaram-se aos reis, que também estavam interessados em fortalecer seu poder, mas não podiam contar com a nobreza para defender seus interesses, porque desta forma essa sairia prejudicada.
7°) - O que um exército tem a ver com a centralização dos governos? Resposta: A existência do exército permanente facilita o domínio dos reis locais sobre a população e permite o aumento do domínio e outras regiões.
É possível entender a burguesia como sendo uma camada social que surgiu na transição da Idade Média para a Idade Moderna. Fazem parte da classe dos burgueses os proprietários do capital, ou seja, comerciantes, proprietários de imóveis e terras, industriais, detentores de riqueza e dos meios de produção.
Ouvir: Surgimento da burguesia. Como se deu o surgimento da burguesia? A Europa medieval passou por profundas mudanças. Novas cidades surgiram a partir do século XI, iniciando o desenvolvimento comercial estabelecido nas relações entre Ocidente e Oriente proporcionadas pelas Cruzadas.
Note que com o passar do tempo, a classe burguesa se consolida. Após a Revolução Francesa no século XVIII, e a Revolução Industrial no século XIX, essa classe passa a dominar a cena política e econômica mundial. Mais adiante, e segundo a teoria marxista, a burguesia passa a ser a classe dominante do sistema capitalista.
A partir do fortalecimento do comércio, a nobreza, antiga detentora do poder, vai perdendo espaço para a burguesia. Os servos, que antes trabalhavam para a nobreza e o clero, vislumbraram no comércio ascensão social, econômica e política.
O que é mapeamento geográfico?
Quais são os sintomas que Victoza Injetavel pode prejudicar a saúde?
É muito difícil programar em Java?
Quanto tempo dura um reflexo no cabelo?
Qual congela mais rápido água doce ou salgada?
Em que ano o Rio de Janeiro se tornou a capital do Brasil?
Como é colocada a tela na cirurgia de hérnia inguinal?
Quem pode pedir a insolvência pessoal?
Qual é o prato típico do Chile?
Quais são as infecções no sangue?
Como é como são as mulheres em Marrocos?
Qual o maior produtor de sal e porquê?
Quais os fundos imobiliários que mais pagam dividendos?
Qual é o teste de Covid para viagem?
O que é reparação do dano civil?