Primeiramente, o pH pode levar à desnaturação proteica. padrão de cargas de um determinado sítio ativo ou catalítico, ou alterando a conformação geral da proteína. ao aumento de energia cinética das moléculas participantes da reação.
Sendo assim, fatores como temperatura e pH são capazes de alterar a atividade das enzimas e, conseqüentemente, a velocidade das reações por elas catalisadas. Nesse sentido, cada enzima possui um pH ótimo de atividade (onde sua atividade é máxima); para a maioria das enzimas ele está entre 4,5 e 8,0.
Os principais fatores que alteram a velocidade das reações são a superfície de contato, a temperatura, a concentração dos reagentes e o uso de catalisadores.
Atividade enzimática é afetada pelo pH O pH pode influenciar a atividade de uma enzima através de maneiras distintas. Primeiramente, o pH pode levar à desnaturação proteica.
Atividade das enzimas também podem ser regulada por modificações covalentes, tais como a adição de grupos fosfato a resíduos de serina, treonina ou tirosina. A fosforilação é um mecanismo muito comum na regulação da atividade enzimática, a adição de grupos fosfato estimula ou inibe as atividades de muitas enzimas.
Vários fatores afetam a atividade de uma enzima –pH, temperatura e substrato . Atividade enzimática é afetada pelo pH . O pH pode influenciar a atividade de uma enzima através de maneiras distintas. Primeiramente, o pH pode levar à desnaturação proteica.
Atividade enzimática é afetada pela temperatura O aumento de temperatura aumenta a taxa de reação enzimática devido ao aumento de energia cinética das moléculas participantes da reação.
O que causa a bexiga hiperativa?
Como se pronuncia body ou body?
Qual chá é bom para arritmia cardíaca?
Como tirar cola de adesivo da cerâmica?
O que é Nutella e para que serve?
O que quer dizer cortes axiais?
Quais os perfumes nacionais mais vendidos no Brasil?