Um açúcar presente nas escamas dos peixes é liberado quando ocorre um ferimento. Ao sentir o cheiro da substância, o cardume sente medo e foge. A descoberta foi feita por um estudo da Universidade de Singapura, publicado na quinta-feira (23) no jornal científico "Current Biology".
O nariz dos peixes serve para cheirar, e conseguem sentir cheiros a uma longa distância. Os peixes usam esses órgãos para conseguir procurar comida no fundo dos mares, rios, lagos e aquários.
Olfato: Embora não tenham nariz, os peixes possuem fossas nasais dotadas de células ligadas às fibras do nervo olfativo, extremamente desenvolvido nos peixes. ... No entanto, o mais importante dos odores é gerado pelo próprio peixe.
Ele é composto por canais existentes na pele, ou poros nas escamas, por onde entra a água. Dentro deles existem órgãos sensores que, quando a água passa, detectam mudanças na pressão ou na corrente marítima.
Os órgãos dos sentidos dos peixes recebem estímulos físicos e químicos do ambiente, sendo divididos em visão, olfato, tato, paladar e audição.
Como é muito difícil saber qual a melhor cor, acabou se criando um folclore que a melhor cor é a cor que o peixe não vê, e por outra razão não explicada se definiu que a cor que o peixe não vê é o azul, pois é a que em tese melhor se mescla na água.
O que o experimento de Pasteur comprovou?
Quanto custa uma cirurgia para ter olhos coreanos?
Qual é a maior cidade da Suíça?
Qual a diferença da televisão 4K para 8K?
Quais são os 4 estilos de cervejas mais consumidos pelos brasileiros atualmente?
Onde pagar licenciamento 2022 pr?
Qual é a marcha mais leve da bicicleta?
Qual o melhor bairro em João Pessoa?
Qual é o sinônimo e antônimo de grande?
Como funciona o oitavo sentido?