Como o lixo afeta a saúde pública?

Pergunta de Márcio João Teixeira de Mota em 02-06-2022
(36 votos)


Como o lixo afeta a saúde pública?

O Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) destaca que a situação é uma questão de saúde pública, pois o descarte inadequado do lixo causa problemas aos habitantes como alagamentos e inundações e contaminação do solo e dos lençóis freáticos ...

Quais são as desvantagens do lixão?

O grande problema os lixões é a proliferação de insetos, como moscas, ratos, escorpiões e baratas transmissores de muitas doenças, além do mau cheiro, poluição do ar, contaminação do solo e dos lençóis freáticos.

Qual a relação entre lixo e saúde?

Podem por exemplo, causar intoxicações alimentares, poliomielite, verminose, leishmaniose, febre amarela, dengue, zika vírus, chikungunya, malária, leptospirose, peste bubônica e salmonelose.



Quais os problemas de um lixão?

Contaminação das águas subterrâneas com a penetração do chorume no solo; Mau cheiro; Aumento do número de doenças, já que os lixões atraem animais e vetores de doenças; ... Aumento do número de incêndios causados pelos gases que são gerados a partir da decomposição dos resíduos depositados nos lixões.

Por que há contaminação a partir dos lixões?

Cavalcante e Franco (2007) explicam que há duas maneiras de contaminação a partir dos lixões, seja pelo contato direto com algum microorganismo patogênico presente no lixão ou por algum fator de risco associado, que atua como um risco ocupacional, ambiental ou alimentar.

Por que os lixões causam poluição visual?

Em termos ambientais, os lixões agravam a poluição do ar, do solo e das águas e ainda provocam poluição visual. O chorume, que surge pela decomposição dos resíduos, acaba se infiltrando no solo causando sua poluição, devido á geração de líquidos percolados. Se ocorrer a contaminação do lençol freático, pela infiltração desses líquido, ...



Como é descartado o lixão?

Como foi dito, existem diferentes tipos de materiais no lixão, que são colocados em uma área aberta sem nenhuma análise prévia de seus riscos. Com isso, fica claro que esse material descartado pode conter substâncias que fazem mal para o meio ambiente e até mesmo para os seres humanos.

Por que o lixão é ambiental?

Além disso, o material descartado nos lixões pode acumular água e, consequentemente, virar um criadouro para mosquitos, como o Aedes aegypti,responsável pela transmissão de doenças como dengue e zika. → O problema do lixão é apenas ambiental? Os lixões são muito mais que um problema ambiental.



Outras questões

Quais são os tipos de rochas metamórficas?

O que dar de presente a uma pessoa rica?

Quanto custa PS5 na Europa?

O que significa Indutível?

Quando Dominguinhos do Estácio morreu?

Como tomar Petivit para engordar?

Qual o percentual na esfera municipal destinado ao Executivo e ao Legislativo?

Quais os signos dos Cavaleiros de bronze?

Como calcular o peso do cão filhote?

Quem é o dono do Bonde dos 40?

O que fazer com um colega de trabalho traidor?

Quem tem passaporte português precisa de visto americano?

Qual cantor é bilionário?

Quais são as ferramentas de gestão utilizadas para analisar cenários?

O que responder depois de receber uma cantada?

O que aumenta E o que reduz o pH do sangue?

Quanto custa um parapente com motor?

Como psicólogo faz diagnóstico de TDAH?

Quanto equivale um comprimido de dipirona em gotas?

Como se define o princípio da razão suficiente ou da casualidade?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com