A Lei do Povoamento, implantada no século XIX, pelo governo norte-americano, efetivou o desenvolvimento da economia, porém foi responsável pelo extermínio dos povos indígenas. ... As grandes quantidades de estrangeiros que desembarcaram nos EUA vieram atraídas pela Lei do Povoamento.
Os indígenas foram paulatinamente empurrados pelo governo americano para territórios cada vez mais áridos, inférteis, isolados e diminutos. O antigo "Território Indígena", que cobria a superfície de 4 estados da União, acabou sendo abolido e trocado por pequenas e esparsas reservas indígenas.
matança indiscriminada de manada de búfalos, o principal sustento de várias tribos indígenas, o que também contribuiria para fragilizar estes povos, aumento das diferenças entre as colônias do Norte e do Sul que adotaram modelos econômicos distintos e que culminariam na Guerra de Secessão.
Com a descoberta de ouro na Califórnia, em 1848, uma nova onda de colonos migrou para o oeste, aumentando o número de conflitos. Pressionado, o governo americano decidiu confinar as maiores tribos em reservas e mandar tropas do Exército para obrigá-las a permanecer por lá.
No início, as relações entre colonos e índios eram um misto de cooperação e conflito. ... A primeira das grandes revoltas indígenas ocorreu na Virgínia em 1622, quando cerca de 347 colonos brancos foram mortos, inclusive vários missionários que acabavam de chegar a Jamestown.
Anthony para dar uma falsa sensação de segurança aos Cheyennes e Arapahos, com o intuito de separar os guerreiros, que iriam caçar búfalos e deixar as mulheres, velhos e crianças desprevenidos no acampamento, onde seriam assassinados, seus corpos mutilados e seus suprimentos queimados.
A principal característica da marcha para o oeste, conforme mencionado, era promover a integração do interior do Brasil com as áreas litorâneas a partir da integração rodoviária e do desenvolvimento populacional. Com essa finalidade, foram criadas colônias de habitação em Goiás, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Maranhão.
Além das lutas travadas entre índios e colonos, o extermínio dos povos indígenas se acentuou com a intervenção dos soldados do exército norte-americano, pois esses realizaram enormes massacres contra aldeias inteiras.
Com a Lei do Povoamento, o governo vendia as terras sem a autorização dos verdadeiros donos: os povos indígenas, que habitavam essas terras séculos antes da chegada dos europeus e dos colonos. A Lei do Povoamento excluiu os povos indígenas do direito à cidadania, não os considerando cidadãos norte-americanos.
Conforme veremos, com a ocupação dos territórios a oeste, após a aprovação da Lei do Povoamento, em 1862, as populações indígenas foram sendo combatidas, empurradas para fora de suas terras e exterminadas durante o processo de ocupação territorial. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Ouvir: Lei do Povoamento e os povos indígenas. EUA e os indígenas Os Estados Unidos da América conheceram um grande período de prosperidade econômica desde a sua independência, no século XVIII, até à política de expansão territorial, efetuada no século XIX.
Como imprimir em alta qualidade no Corel?
Como salvar vídeos do Snaptube no celular?
Como Salvar arquivo no Safari?
Como salvar um vídeo recebido pelo WhatsApp?
Como Imprimir uma página da internet no macbook?
Qual a extensão de uma planilha do Excel que foi salva como macro do Excel?
Como montar um serviço de delivery?
O que deve conter em uma mochila de emergência?
Como preparar uma aula de ginástica localizada?
Como montar um plano de estudo no Excel?
Qual melhor telhado para energia solar?
Quantas horas de estudo para passar em um concurso?
Como estabelecer um horário de estudo?
Como fazer um plano de carreira para os funcionários?