1. O eu-lírico caracteriza seu estado de espírito como incerto, ele sente um desconcerto, ou seja, ele está confuso por causa do amor que sente. ... O recurso utilizado para simbolizar o estado em que se encontra o eu lírico é a antítese, figura de linguagem que consiste no uso de termos opostos.
O eu lírico suspeita que a resposta para o seu drama está no "ver", ver a mulher amada, idealizada (último verso). 4. As contradições provocadas pelo amor podem ser vistas como negativas, pois esse sentimento desperta confusão e agitação, dois estados que deveram ser evitados.
Os principais elementos que compõem um poema são o verso, a métrica, a estrofe, a rima e o ritmo.
O tema significa, pois, a ideia central duma obra literária, como por exemplo o amor, a saudade, etc. ... O assunto é a sequência de acontecimentos «que vive em tradição própria, alheia à obra literária e vai influenciar o conteúdo dela», como diz Wolfgang Kayser em «Análise e Interpretação da Obra Literária».
Na primeira estrofe, o eu lírico exalta a figura da mulher amada, falando da beleza de seus olhos e do efeito que causa em quem os vê. Na segunda estrofe, o poeta exalta ainda mais as virtudes da mulher amada, ressaltando que, para merecer o seu olhar, deu sua vida e alma.
Resposta: Ele pagou dando a ela sua vida, sua alma, a esperança e tudo quanto tinha. d. Qual é o sentimento do eu lírico em fazer tal pagamento? Resposta: O de uma grande bem-aventurança.
b) Quais as antíteses presentes no poema? Delinquido e perdoar, irar e abrandar, ofendido e lisonjeado, cobrar (no sentido de recobrar) e perder.
O primeiro é a ideia fundamental que o texto quer provar ou desenvolver; o segundo, é a matéria ou objecto de que trata o texto. O assunto obtém-se por intermédio do resumo, que contém todos os elementos relevantes do texto. Para o comentário, interessa mais a definição do tema do que o resumo do texto.
O Eu lírico, Sujeito Lírico ou Eu poético é um conceito que designa a voz que se manifesta na poesia. Criada pelo poeta, essa voz apresenta as reflexões ...
Um dos maiores nomes da Literatura Portuguesa, Fernando Pessoa, nos chama a atenção para essa diferença entre o eu lírico e o poeta quando cria seus heterônimos. Os heterônimos são pessoas inventadas pelo poeta, que têm sua própria personalidade e, assim, assinam os poemas.
O gênero lírico é aquele destinado a expressar emoções, sensações, disposições psíquicas, ou seja, a vivência de um eu em seu encontro com o mundo. Mas esse eu lírico, essa voz do poema, não é necessariamente o autor, mas sim um eu fictício, que pode ou não ter características do eu autoral.
Como usar calça jeans slim feminina?
Como fazer conta de dividir no soroban?
Qual sapato usar com calça jeans curta?
Como usar alfaiataria no dia a dia?
Como conseguir a insulina glargina pelo SUS?
Como ligar para a Copasa de celular?
Como usar Sulfamicina nas aves?
Como usar calça envelope preta?
Como funciona o Saca-rolha elétrico?
Que tipo de blusa se usa com calça moletom?
Como usar Clenil Compositum HFA?
Qual sapato usar com calça destroyed?
Como fazer organizadores para Guarda-roupa?
O que combina com camiseta roxa?
Como ler os horários do Sigaa UNB?