1. O eu-lírico caracteriza seu estado de espírito como incerto, ele sente um desconcerto, ou seja, ele está confuso por causa do amor que sente. ... O recurso utilizado para simbolizar o estado em que se encontra o eu lírico é a antítese, figura de linguagem que consiste no uso de termos opostos.
O eu lírico suspeita que a resposta para o seu drama está no "ver", ver a mulher amada, idealizada (último verso). 4. As contradições provocadas pelo amor podem ser vistas como negativas, pois esse sentimento desperta confusão e agitação, dois estados que deveram ser evitados.
Os principais elementos que compõem um poema são o verso, a métrica, a estrofe, a rima e o ritmo.
O tema significa, pois, a ideia central duma obra literária, como por exemplo o amor, a saudade, etc. ... O assunto é a sequência de acontecimentos «que vive em tradição própria, alheia à obra literária e vai influenciar o conteúdo dela», como diz Wolfgang Kayser em «Análise e Interpretação da Obra Literária».
Na primeira estrofe, o eu lírico exalta a figura da mulher amada, falando da beleza de seus olhos e do efeito que causa em quem os vê. Na segunda estrofe, o poeta exalta ainda mais as virtudes da mulher amada, ressaltando que, para merecer o seu olhar, deu sua vida e alma.
Resposta: Ele pagou dando a ela sua vida, sua alma, a esperança e tudo quanto tinha. d. Qual é o sentimento do eu lírico em fazer tal pagamento? Resposta: O de uma grande bem-aventurança.
b) Quais as antíteses presentes no poema? Delinquido e perdoar, irar e abrandar, ofendido e lisonjeado, cobrar (no sentido de recobrar) e perder.
O primeiro é a ideia fundamental que o texto quer provar ou desenvolver; o segundo, é a matéria ou objecto de que trata o texto. O assunto obtém-se por intermédio do resumo, que contém todos os elementos relevantes do texto. Para o comentário, interessa mais a definição do tema do que o resumo do texto.
O Eu lírico, Sujeito Lírico ou Eu poético é um conceito que designa a voz que se manifesta na poesia. Criada pelo poeta, essa voz apresenta as reflexões ...
Um dos maiores nomes da Literatura Portuguesa, Fernando Pessoa, nos chama a atenção para essa diferença entre o eu lírico e o poeta quando cria seus heterônimos. Os heterônimos são pessoas inventadas pelo poeta, que têm sua própria personalidade e, assim, assinam os poemas.
O gênero lírico é aquele destinado a expressar emoções, sensações, disposições psíquicas, ou seja, a vivência de um eu em seu encontro com o mundo. Mas esse eu lírico, essa voz do poema, não é necessariamente o autor, mas sim um eu fictício, que pode ou não ter características do eu autoral.
Onde retirar o certificado do Encceja 2017?
O que são propriedades específicas de matéria como podem ser?
Qual é a melhor isca para pegar surubim?
Quanto tempo a gripe é transmissível?
Como faço para assistir TV por assinatura de graça?
Como ir de um lugar para outro?
Como transformar uma carta de crédito em dinheiro?
Onde pegar o certificado do Encceja 2018 em Curitiba?
Quais são os compostos orgânicos Brainly?
Como sintonizar RBS digital em Caxias do Sul?
Qual o satélite que pega mais canais?
Como se chama uma pessoa que tem alexitimia?
Como liberar canal na Sky Gato?
Tem alguém usando meu número no WhatsApp?