Resposta: A através de poderes jurídicos e políticos ele se edifica, estabiliza e sustenta, exerce seu poder e o legitima. O ente denominado Estado.
Formas de exercício do poder
Este texto tem por objetivo estabelecer a relação que ocorre entre Poder e Estado, para procurar entender tais conflitos. Quando se fala em Poder e Estado deve-se entender o que são e como atuam ambos os conceitos interligados, pois é inconcebível falarmos sobre as relações de poder sem mencionarmos Estado.
Com o Estado também houve caminho semelhante, a história se encarregou da tarefa de dar uma forma a ele. Os elementos poder e Estado, muitas vezes acabam interligando-se, pois o poder é essencial para o Estado, não existe Estado sem poder ou até mesmo, para alguns autores, o Estado é o próprio poder.
Busca-se analisar as diversas relações de poder existentes entre Estado e o sua população, dando enfoque no modo como essas relações são construídas e os possíveis riscos pertinentes à sua instauração em uma sociedade.
Do ponto de vista organizacional, a concepção de Estado aparece intrinsecamente associada à emergência do Estado-Nação: fenômeno que se manifesta na Europa Ocidental e se dissemina gradativamente em escala mundial.
Faz mal tomar Multivitaminico?
Qual novela entrará no lugar da cor do pecado no viva?
Quais são os princípios da hereditariedade?
Porque não deixar louça suja na pia?
Quais os principais tipos de conflitos existentes?
Tem como pagar o Descomplica pelo boleto?
Quanto tempo demora para glucosamina fazer efeito?
Qual é a cidade mais importante?
Quem paga a remuneração do perito assistente contratado?
O que são técnicas de contenção?
Porque é que a Lua não é um planeta?
Quais são os 3 tipos de aposto?
Quais principais objetivos dos cuidados paliativos do atendimento no domicílio?